Paulo Roberto Santos deixa o Pouso Alegre e retorna ao São Bento
Técnico deixa o time após 21 jogos disputados pela Série D e um novo treinador será anunciado apenas após escolha do novo presidente
Iago Almeida / 03 outubro 2022Técnico deixa o time após 21 jogos disputados pela Série D e um novo treinador será anunciado apenas após escolha do novo presidente
Iago Almeida / 03 outubro 2022Após conquistar o acesso à Série C de 2023 e ser vice-campeão da Série D do Campeonato Brasileiro neste ano de 2022, o técnico Paulo Roberto Santos deixou o Pouso Alegre e já foi anunciado por um novo clube. O treinador voltou ao São Bento, de São Paulo, após pouco mais de 5 meses.
Pelo Pousão, o técnico disputou, nesta que foi sua terceira passagem pelo clube, 21 jogos. Ele conquistou 12 vitórias, duas derrotas e sete empates. De acordo com a Assessoria de Imprensa do clube, o novo treinador só será anunciado após as eleições para escolha do novo presidente, que acontecem nas próximas semanas, ainda em outubro.
Foi justamente após deixar o São Bento, no fim de abril, que Paulo Roberto assumiu o Pouso Alegre, estreando na quarta rodada da Série D, diante a Caldense. Agora, o anúncio do retorno ao São Bento foi dado pelo próprio clube paulista nas redes sociais nesta segunda-feira (03/10).
“Paulo Roberto Santos assina é será o técnico do Bentão no Paulistão A1 de 2023! Recordista de acessos no São Bento, Professor Paulo vai pra seu sexto Paulistão A1 defendendo as cores do Azulão Sorocabano”, escreveu o São Bento.
Pelo São Bento, Paulo Roberto disputou 170 jogos, conquistando 64 vitórias, 66 empates e 40 derrotas. Foram cinco acessos conquistados com a equipe em suas passagens, sendo a última dela neste ano, quando foi vice-campeão paulista do módulo A2 e também conquistou acesso para a elite do estadual.
Paulo Roberto já havia deixado a dúvida no ar se seguiria treinando o Pouso Alegre na próxima temporada, em 2023. Após o jogo que decretou o vice-campeonato da Série D, ainda no gramado, o técnico foi questionado se renovaria o contrato, que chegou ao fim após a competição.
Ele chegou a dizer que tinha um acordo com o São Bento e estava analisando com calma as propostas. “Quando eu vim pra cá, todos sabem, eu tinha uma conversa adiantada com o São Bento, mas no decorrer da competição outras situações apareceram e nós vamos analisar de cabeça fria, o que é o melhor para a nossa carreira”, havia dito.
Conhecido como “Luxemburgo do Interior”, Paulo Roberto nasceu no dia 23 de outubro de 1958, no Rio de Janeiro. Ele iniciou sua carreira de treinador justamente no Pouso Alegre/MG, em 1988, sendo o responsável por levar o time à elite do futebol mineiro pela primeira vez na história.
Em toda sua carreira como técnico, ele já passou por diversas equipes pelo Brasil, como Gama-DF, Rio Claro-SP, Botafogo-SP, Paysandu-PA, Grêmio Barueri-SP, São Caetano-SP, Sampaio Corrêa-MA, Ferroviária-SP, Santo André-SP, Brasil-RS e São Bento/SP.
Com o Pouso Alegre, em 2022, Paulo Roberto Santos, conquistou o 14° acesso em sua carreira. Veja a lista completa dos acessos no currículo do treinador:
“Eu sempre falo que o principal objetivo de uma competição que tem acesso e título, não é o título. Muitos acham que é o título, eu não acho. Eu acho que é o acesso. Porque você não conquista o título se não conquistar o acesso. Então, o acesso é o principal objetivo do clube”, disse Paulo Roberto em entrevista ao Terra do Mandu no dia 23 de agosto.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu