Notícia

Pouso Alegre venceu todos os jogos no Manduzão neste mata-mata da Série D

PAFC precisa fazer dois gols de diferença no América-RN para provocar pênaltis ou três para ficar com o título da 4ª divisão do Campeonato Brasileiro.

Magson Gomes / 23 setembro 2022

Pouso Alegre no Manduzão. Imagem: Chiarini Jr/Roma Mkt

O Pouso Alegre está com 100% de aproveitamento neste mata-mata da Série D jogando no Manduzão. Time precisa vencer o América de Natal por três gols para ficar com o título da Série D. Em caso de vitória por dois gols de diferença a decisão vai para os pênaltis. As duas equipes se enfrentam no domingo (25/09), às 16h, com transmissão do Terra do Mandu.

O PAFC fez quatro jogos no Manduzão pelo mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D e venceu todos. Os adversários foram o Operário-MT, o Paraná, o ASA e o Amazonas. O Operário foi derrotado por 2 a 0, resultado que, se repetir no domingo, provocaria pênaltis.

Depois de perder a primeira partida da final por 2 a 0 na Arena das Dunas, em Natal, atletas e comissão técnica do Pouso Alegre acreditam que é possível reverter o placar em casa, diante da torcida. Além do aproveitamento no Manduzão, o técnico Paulo Roberto ressalta que o time tem criado diversas chances de gol, mesmo nas partidas vencidas por placar mínimo.

“Tivemos condições de fazer três, até quatro gols durante as partidas aqui. Não foi uma equipe que ela não criou, não jogou e não teve condições de um placar mais elástico. Ela teve, mas, infelizmente, nós não conseguimos. Sabemos que jogos decisivos acabam sendo mais complicados. Da mesma forma que o adversário conseguiu lá dois gols, nós podemos conseguir dois gols aqui também e, na pior das hipóteses, levar a decisão para as penalidades”, afirma Paulo Roberto.

O técnico também recorda que o grupo está consciente que não fez um bom jogo fora de casa. E essa foi a máxima ao longo da semana. Todos deixaram claro que o time jogou bem abaixo do que vinha jogando na competição.

O trabalho da semana foi intensificado com ataque contra defesa, para treinar finalizações e, ao mesmo tempo, reforçar o sistema para não levar gols. O volante Matheus Roldan diz que essa é uma preocupação, ter fazer gols e não levar nenhum.

Matheus Roldan acredita que o Pouso Alegre pode reverter o placar na final da Série D. Imagem: reprodução Terra do Mandu

“A gente prepara como vendo sendo a competição toda. Com muita seriedade, muito empenho nos treinamentos. Sabendo que é um cenário diferente. A gente tem que buscar o gol ali, o mais rápido possível, para depois pensar no segundo. Com muito pé no chão, a gente tem como reverter esse placar”, afirma o atleta que já conquistou três títulos e três acessos com o clube desde 2019.

Paulo Roberto deve começar o jogo com Edson, Victor e Thuram; Nando, Foguinho, Gledson, Roldan e Neto Paraíba; Iago, Ingro e Alison (ou Marcos Nunes).

VEJA REPORTAGEM EM VÍDEO!

 

A TORCIDA ESTÁ CONFIANTE!

 


Mais Lidas