Notícia

Prêmio da final da Série D será repartido com atletas e comissão, diz presidente do Pouso Alegre

Paulo da Pinta compareceu no primeiro treino da semana para dar apoio ao elenco após derrota na primeira partida da final, diante do América em Natal.

Magson Gomes / 22 setembro 2022

A Confederação Brasileira e Futebol (CBF) destina R$ 500 mil para o campeão da Série D e R$ 300 mil para o vice-campeão. O presidente do Pouso Alegre, Paulo da Pinta, afirma que essa premiação será repartida entre clube, comissão e atletas.

“Isso aí já foi conversado lá atrás. Nada mais justo a gente repartir essa premiação que a gente está recebendo da CBF com a comissão, com os atletas. Mais uma fez eu repito, se estamos aqui hoje [na final e classificados para a Série C] devemos a este grupo”, disse Paulo da Pinta em entrevista. VEJA ABAIXO!

O presidente foi ao primeiro treino do time, realizado na terça-feira (20/09), após a derrota no primeiro jogo da final. Segundo Paulo da Pinta, o objetivo foi demonstrar apoio da diretoria do clube aos jogadores e comissão, diante de uma partida ruim feita em Natal. Ao mesmo tempo, reforçar que é possível fazer uma partida diferente no Manduzão e reverter o placar.

O presidente também comenta sobre eleições no clube e montagem de elenco para 2023.

Pouso Alegre e América-RN fazem o jogo de volta no próximo domingo (25/09), às 16h, no Manduzão. Para ser campeão o Dragão do Mandu precisa vencer por dois gols de diferença para provocar pênaltis. Se vencer por uma diferença de três gols ou mais, fica com com o título no tempo normal. Qualquer outro resultado a taça vai para a equipe Alvirrubra.


Mais Lidas