Notícia

Com Pousão, Paulo Roberto pode chegar ao 14º acesso na carreira

Conhecido como “Luxemburgo do Interior”, Paulo Roberto começou a carreira como treinador em 1988, justamente no Pouso Alegre

Iago Almeida / 24 agosto 2022

O treinador do Pouso Alegre F.C., Paulo Roberto Santos, está muito próximo de conquistar o 14° acesso em sua carreira. Isso porque, caso o Pousão passe pelo ASA de Arapiraca pelas quartas da Série D do Campeonato Brasileiro, o time estará automaticamente classificado para a Série C de 2023.

“Eu sempre falo que o principal objetivo de uma competição que tem acesso e título, não é o título. Muitos acham que é o título, eu não acho. Eu acho que é o acesso. Porque você não conquista o título se não conquistar o acesso. Então, o acesso é o principal objetivo do clube”, disse Paulo Roberto em entrevista ao Terra do Mandu nesta terça-feira (23/08).

Vale destacar que o primeiro jogo, disputado em Arapiraca, em Alagoas, terminou em 2×0 para o Pousão. Com isso, o time pode perder até por um gol de diferença no Manduzão, no sábado (27), às 17h, que conquistará o acesso. Em caso de derrota por dois gols de diferença, a disputa vai para os pênaltis.

Conhecido como “Luxemburgo do Interior”, Paulo Roberto começou a carreira como treinador em 1988, justamente no Pouso Alegre. além disso, foi ele o treinador responsável por levar o time à elite do futebol mineiro pela primeira vez no ano de 1988. 

Seu retorno ao clube foi anunciado no dia 2 de maio, após a demissão de Diá. Ele estreou com o clube na terceira rodada da Série D, diante da Caldense, em sua terceira passagem pelo Dragão do Sul de Minas. 

“É um detalhe para mim, profissionalmente, muito importante, que eu valorizo muito. O início da nossa carreira foi aqui em Pouso Alegre, no ano do acesso; nós dirigimos a equipe praticamente 90% dos jogos e foi o primeiro acesso. E, depois de 33/34 anos, nós voltamos para dirigir o clube numa competição nacional, tentando buscar o acesso. Vamos continuar tentando, trabalhando, e se esse acesso for conquistado, que nós acreditamos que temos condições para isso, aí sim nós vamos comemorar e valorizar muito isso, porque aqui foi o início da nossa carreira”, disse o treinador.

Vale destacar que o treinador foi vice-campeão paulista do módulo A2 pelo São Bento, que também conquistou acesso para a elite do estadual; foi o 13º do técnico na carreira. Veja a lista completa dos acessos no currículo do treinador:

  • 1988 – Pouso Alegre: 2ª divisão de MG – 1ª divisão
  • 1989 – Minas Boa Esperança: 2ª divisão de MG – 1ª divisão
  • 1993 – Unaí: 2ª divisão de MG – 1ª divisão
  • 2001 – Rio Claro: 5ª divisão de SP- 4ª divisão
  • 2002 – Rio Claro: 4ª divisão de SP – 3ª divisão
  • 2005 – Rio Claro: 3ª divisão de SP – 2ª divisão
  • 2006 – Rio Claro: 2ª divisão de SP – 1ª divisão
  • 2007 – Rio Claro: classificação à Série C
  • 2013 – Rio Claro: 2ª divisão de SP – 1ª divisão
  • 2014 – São Bento: 2ª divisão de SP – 1ª divisão
  • 2016 – São Bento: Série D – Série C
  • 2017 – São Bento: Série C – Série B
  • 2022 – São Bento: Paulista A2 – A1

 

Técnico Paulo Roberto havia garantido boa sequência de bons resultados do time / Foto: Chiarini Jr Roma Comunicação Marketing

 

Para o treinador, somente após conquistar o acesso é que o clube vai comemorar o trabalho realizado durante a temporada de 2022, que marcou o seu retorno ao clube. Ele ainda fez questão de exaltar o elenco do time, que lutou desde sua chegada para buscar a vaga na Série C.

“Depois de conquistar o acesso é poder comemorar, fechar com chave de ouro um trabalho que iniciou-se lá atrás, que tivemos algumas dificuldades, que é normal. Mas acho que o grupo foi o principal responsável por trazer o time até aqui”, completou.

Decisão é no sábado

Com a vitória no jogo de ida, o Pousão pode perder até por um gol de diferença no Manduzão, no sábado (27), às 17h, que conquistará o acesso. Em caso de derrota por dois gols de diferença, a disputa vai para os pênaltis.

Os ingressos para a partida de volta já estão à venda. A primeira carga é de 10 mil entradas. A diretoria já avisou que a expectativa é levar 15 mil pessoas ao Manduzão. Para isso, espera que os torcedores comprem seus ingressos antecipadamente. Veja valores e onde comprar!

Entrevistas

Veja entrevista com os atletas Iago e Matheus Roldan, que foram ao ar no Mandu News desta terça-feira (23/08):


Mais Lidas