Notícia

Idosa morre após ser atropelada na faixa de pedestre por menor sem CNH

Adolescente de 16 anos usava moto para fazer entrega e não parou para Iraci Oliveira Peña concluir a travessia.

Magson Gomes / 02 julho 2022

Idosa morre após ser atropelada na faixa de pedestre por menor sem CNH. Foto: Arquivo de família

Idosa morta após ser atropelada na faixa de pedestre, em Pouso Alegre, tinha saído para fazer caminhada e comprar ração para o cachorro. Iraci Oliveira Peña, de 68 anos, foi atingida por uma moto, que era conduzida por um adolescente de 16 anos, sem habilitação.

A aposentada foi atropelada no início da noite de quinta-feira (30/06) e faleceu na manhã deste sábado (02/07). A idosa morava no bairro Árvore Grande e era bastante ativa, como disse à reportagem do Terra do Mandu, Bruno Tadeu Ramos de Souza. Além das caminhadas, dona Iraci também frequentava academia. De acordo com amigos, ela estava sempre feliz, sorridente.

A aposentada deixa marido, duas filhas e uma neta. O corpo de Iraci Oliveira está sendo velado na Funerária Santa Edwiges e o sepultameto será às 17h, no cemitério Jardim do Céu.

O acidente

O acidente ocorreu na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, na altura do bairro São Carlos. Um carro parou para dona Iraci atravessar, mas o adolescente que conduzia a moto ultrapassou o carro e atingiu a aposentada sobre a faixa de pedestre.

A idosa foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Ela estava inconsciente, com traumatismo craniano.

O menor que conduzia a moto foi levado até a delegacia da Polícia Civil e foi liberado na presença da mãe. O adolescente estaria trabalhando como entregador. Ele disse à polícia que pegou a moto escondida do tio, que seria o dono do veículo.

Mais Lidas