Notícia

Prefeitura de Pouso Alegre revoga obrigatoriedade de máscaras em locais fechados

Decisão ocorre menos de um mês após item voltar a ser exigido nesses ambientes. Obrigatoriedade continua para serviços de saúde e transportes.

Magson Gomes / 24 junho 2022

A prefeitura de Pouso Alegre revogou o decreto que tornava obrigatório o uso de máscaras em ambientes fechados dentro do município. O novo documento (nº 5.480) foi publicado nesta sexta-feira (24/06). Mas há exceções.

A volta da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados não chegou a completar um mês em vigor. O decreto que havia retomado a exigência é de 31 de maio.

O novo decreto não informa se houve uma redução significativa no número de contágios por Covid-19, que justificou a medida do fim do mês passado. No entanto, afirma que as medidas devem ser revistas, periodicamente, de acordo com a evolução da pandemia.

Onde a máscara continua sendo obrigatória

Conforme o novo decreto, ‘é obrigatório no Município de Pouso Alegre o uso de máscaras de proteção facial nos serviços e estabelecimentos de saúde, bem como no transporte público coletivo, ônibus fretados e vans, táxis e veículos de transporte por aplicativo’.

Mais Lidas