Notícia

Ludmilla veste roupa de crochê produzida em Inconfidentes em aniversário

Com tema "Uma noite na Jamaica", cantora completou 27 anos e vestiu peças da cidade conhecida como capital nacional do crochê, no Sul de MG

Iago Almeida / 27 abril 2022

Fotos: Reprodução Instagram Ludmilla

A cantora Ludmilla comemorou seus 27 anos na noite da última segunda-feira (25/04), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. E, no corpo, a cantora vestia peças produzidas na pequena cidade do Inconfidentes, de cerca de 7 mil habitantes, no Sul de Minas Gerais. A cidade pertence ao Circuito das Malhas e é conhecida por ser a capital nacional do crochê.

A responsável pela produção foi a estilista Suelen Vaz de Lima, de 38 anos, que está no ramo de atividades no crochê há 21 anos, na terceira geração familiar do crochê. Mas, em sua própria marca ela está trabalhando há pouco mais de um mês.

“Há um mês criei nosso instagram (@climacroche_oficial) e logo uma agência entrou em contato comigo dizendo que o stylist da Ludmilla estava em busca do meu trabalho para um look para cantora, para festejar seu aniversário. Logo disse claro, vou fazer com maior honra! Fiz tudo sob medida e com ajuda de nossas artesãs”, comentou Suelen Vaz.

Estilista Suelen Vaz de Lima, de 38 anos / Foto: Arquivo Pessoal

A Calça Jamaica foi feita com fio de algodão feita com quadrinhos coloridos, sendo que cada carreira tem uma cor; todas as cores foram escolhidas pela cantora. O tempo de produção foi de dois dias e meio. Já o Cropped Sol foi produzido em um dia e o Chapéu bucket Lua também teve um dia de produção. Cada peça foi produzida por uma artesã diferente.

“Usamos nosso próprio fio de algodão, que nós mesmos fabricamos, pois temos uma fábrica de barbante para venda e consumo (Barbantes Lima). Tudo foi feito com muito amor e carinho, ela gostou tanto que já estamos com projetos de outros looks para uma viagem. Também fomos procurado para já fazer mais um look para outra artista que logo vamos mostrar para todo Brasil”, comentou a estilista.

Veja reportagem sobre a Capital do Crochê, feita por nossa reportagem em 2021:

Mais Lidas