Notícia

Doze acidentes deixam mortos e feridos no fim de semana no Sul de MG

Óbitos foram confirmados em registros em Botelhos, Andradas, São Sebastião do Paraíso e Ilicínea; outras 14 pessoas ficaram feridas

Iago Almeida / 21 março 2022

O fim de semana foi de vários registros de acidentes no Sul de Minas Gerais. Segundo levantamento feito pelo Terra do Mandu, quatro pessoas morreram e 14 ficaram feridas em pelo menos 12 acidentes na região. O Corpo de Bombeiros, Samu e forças de segurança foram acionados diversas vezes entre sexta-feira (17/03) e a manhã desta segunda-feira (21/03).

Pouso Alegre x Borda da Mata

Uma mulher ficou ferida em um capotamento no km 11 da MG 290, que liga Pouso Alegre a Borda da Mata. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegar no local a vítima estava consciente, foi orientada e não sofreu fraturas evidentes, apenas escoriações.

Além disso, ela se queixava de dores generalizadas, foi atendida no local do acidente e posteriormente levada ao Hospital Regional. O acidente aconteceu no sábado (19/03).

Foto: Corpo de Bombeiros

São Sebastião do Paraíso

Já na BR-265, no trecho de São Sebastião do Paraíso, um grave acidente tirou a vida de um homem de 32 anos; além dele, outras seis pessoas ficaram feridas. O Corpo de Bombeiros afirmou que uma batida lateral entre dois carros aconteceu por volta das 16h20 de domingo (20/03).

Imagens impressionantes mostram um dos carros, com placas de Altinópolis, partido ao meio. O motorista morreu na hora, a esposa dele, de 32 anos, e os dois filhos, de 5 e 12, ficaram feridos e foram encaminhados para a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso.

Já no outro veículo, com placas de Serrania, três pessoas se feriram, sendo um homem de 49 anos, uma mulher de 36 e uma adolescente, de 14 anos. Um médico que passava pelo local na hora do acidente ajudou no atendimento das vítimas. As causas do acidente serão investigadas e não há informação sobre o estado de saúde das vítimas.

Foto: Corpo de Bombeiros

Foto: Corpo de Bombeiros

Varginha

Em Varginha foram quatro acidentes na noite de sábado (19/03). Na avenida Murilo Paiva, no bairro Parque Mariela, dois motociclistas ficaram feridos após acidentes em seguida. Primeiro uma motociclista se chocou com um poste após perder o controle da moto; em seguida, um veículo que parou ao ver o acidente e ia realizar a conversão para prestar socorro, acabou sendo atingido por outra moto.

As vítimas foram socorridas pelas equipes do Corpo de Bombeiros e transportadas pelo Samu pra o Hospital Bom Pastor. O estado de saúde delas não foi informado. 

Pouco tempo depois, um carro ficou totalmente incendiado após capotar próxima a um condomínio da cidade, na estrada que vai para o Lagamar. O motorista do veículo não foi encontrado.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Paulo Estevam, a equipe realizou todos os procedimentos para apagar as chamas e, ao finalizar os trabalhos, o motorista ainda não havia sido localizado. As causas do acidente serão investigadas.

Também na estrada do Lagamar, dois homens ficaram feridos após o motorista de um fusca perder o controle da direção e capotar. Um dos homens teve ferimentos leves e o outro estava consciente; ambos foram encaminhados para o Hospital Bom Pastor.

Foto: Corpo de Bombeiros

Ilicínea

Em Ilicínea, um homem de 65 anos morreu atropelado por um caminhão na noite de sexta-feira (18/03). Segundo a PM, o motorista afirmou que teria sentido um baque nas rodas na Avenida XV de Novembro e quando parou o veículo, viu a vítima caída tentando se levantar e prestou ajuda.

Uma ambulância foi até o local e um médico confirmou o óbito. A perícia de Boa Esperança (MG) foi acionada, mas moradores já haviam lavado o sangue da via e que não havia vestígios no veículo, dispensando o serviço da perícia. A polícia liberou o motorista e o veículo e o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Varginha.

Andradas

Em Andradas foram dois registros. Na sexta-feira, um motorista com sintomas de embriaguez ficou ferido após perder o controle do veículo na MG-455. Ele acabou caindo em uma ribanceira. Durante a ocorrência, ele realizou o teste do etilômetro, que apontou o valor de 0,61 mg/l. Diante disso, o homem que teve ferimentos leves foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Andradas.

Foto: PMR

Já neste domingo (20/03), uma mulher de 24 anos morreu após sofrer um acidente na zona rural. A PM contou que a vítima seguia de Albertina para Espírito Santo do Pinhal pela estrada da Serra dos Lima quando bateu de frente com um mourão de uma cerca e capotou. Com o impacto, Larissa Aparecida Marcelino Galharde, que era de Espírito Santo do Pinhal, morreu ainda no local do acidente.

Foto: Redes Sociais

Botelhos

Na BR-146, em Botelhos, um homem de 52 anos morreu após perder o controle da direção, invadir a contramão, bater em um talude e capotar por volta das 23h de sábado (19/03). O corpo de Lourival Amaro foi levado para o IML de Poços de Caldas.

A esposa da vítima, de 61 anos, também estava no veículo e foi socorrida para o Hospital São José, em Andradas. O casal reside em Muzambinho e seguia para Botelhos quando o acidente aconteceu. A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe, a Polícia Rodoviária Federal controlou o trânsito no local.

Foto: PRF

São João da Mata

Uma carreta carregada com soja tombou e pegou fogo por volta de 9h20 desta segunda-feira (21/03), na MG-179, em São João da Mata. A Polícia Militar Rodoviária está no local. Motorista foi socorrido com escoriações e levado para o hospital de Poço Fundo. O tráfego seguia bloqueado no sentido a Pouso Alegre, até por volta de 12h. População critica que o trecho sempre tem acidentes, sendo alguns com vítimas fatais.

Carreta tomba e pega fogo na MG 179. Imagem redes sociais.

Fernão Dias

Na Fernão Dias, no sábado (19/03), um homem foi atropelado próximo ao trevo de São Sebastião da Bela Vista. Populares e testemunhas acionaram as forças de segurança e o rapaz, que não teve a identidade e dados confirmados, foi levado para uma unidade de saúde de Pouso Alegre. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima e de como aconteceu o atropelamento.


Mais Lidas