Notícia

PM pede doação de sangue para mãe que passou por cirurgia em Pouso Alegre

Mulher realizou procedimento no Hospital Samuel Libânio para extração de rim, pâncreas e um pedaço do fígado, devido a um câncer

Iago Almeida / 08 março 2022

Foto: Reprodução internet

O Policial Militar Cb Sidnei, pertencente ao 29° BPM com sede em Poços de Caldas, está pedindo doação de sangue para sua mãe, Maria Aparecida Jacinto, que realizou cirurgia no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. Segundo o militar, a mãe precisou extrair rim, pâncreas e um pedaço do fígado, devido a um câncer, que está em estado avançado no organismo.

“Então eu peço aquele que puder contribuir com um pouquinho do seu sangue, para atender ao irmão, ficarei grato e minha mãe abençoada com tamanha gratidão nesse momento da sua vida. Peço aquele que está disposto a fazer a sua doação preencher os seus dados por gentileza no site do hemocentro. Agradeço pela confiança e atenção”, escreveu o militar.

De acordo com o PM, a doação pode ser de qualquer tipo sanguíneo. As doações de sangue pelo Hemocentro de Pouso Alegre estão sendo realizadas por agendamento através deste link.

A idade para doação de sangue é entre 16 e 69 anos. Jovens de 16 e 17 anos e maiores de 60 anos devem consultar condições especiais clicando aqui. Quem já doou, deve observar o prazo entre doações de sangue: homens: 60 dias e até 4 vezes por ano; mulheres: 90 dias e até 3 vezes por ano. Saiba mais sobre os critérios adicionais para a doação de sangue referentes ao COVID-19, clicando aqui. Para saber as condições e restrições para a doação de sangue, clique aqui.

Status postado pelo PM pedindo doações à mãe / Foto: Redes Sociais


Mais Lidas