Região

Crimes em família: sobrinhos matam tios a facadas em Bueno Brandão e Itajubá

Em Bueno Brandão, autor do crime foi ouvido e liberado; em Itajubá, adolescente foi encaminhado para unidade de ressocialização

Nayara Andery / 24 janeiro 2022

Um menor, de 15 anos, foi apreendido após matar o tio a facadas em Itajubá. O crime aconteceu na última sexta-feira (21/01) bairro jarrinha. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 55 anos, levou três facadas no tórax, chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.

Após o crime, o adolescente fugiu do local em direção à cidade de Delfim Moreira, mas foi encontrado e apreendido. Ele contou aos policiais que há algum tempo ele já vinha se desentendendo com o tio e disse a ele que se voltasse em sua residência iria matá-lo. O menor justificou ainda que na quinta-feira (20/01) havia sofrido agressões da vítima, mas que já havia sido agredido outras vezes.

Ainda segundo a PM, o menor possui uma passagem por lesão corporal contra a mesma vítima ocorrida no ano passado e também uma passagem por uso e consumo de drogas. Ele foi levado nesta domingo (23/01) para uma Unidade de ressocialização de menores em Juiz de Fora, na zona da mata mineira.

Bueno Brandão

Outro caso parecido aconteceu em Bueno Brandão na última quinta-feira (20/01). Um sobrinho, de 19 anos, matou o tio com uma facada na altura do peito. O crime aconteceu por volta das 18h40.

A vítima, de 44 anos, chegou a ser levada ao Hospital e Maternidade Senhor Bom Jesus, mas já estava em óbito. Uma testemunha, mulher da vítima e tia do suspeito, contou que eles se desentenderam e iniciaram uma discussão, pois o autor estaria acusando a vítima de invadir um imóvel, até que em certo momento, o autor desferiu um golpe de faca.

Ainda segundo a esposa, o autor entrou em uma plantação logo após o crime, as margens da rodovia MG-295, tomando rumo desconhecido. Os policiais militares iniciaram imediatamente o rastreamento para localizar o suspeito, que não foi localizado.

Entretanto, ele se apresentou na manhã desta segunda-feira (24/01), na Delegacia, acompanhado de seu advogado. Segundo a PM, após ser ouvido, o suspeito foi liberado

Autor se apresentou na Delegacia de Bueno Brandão na manhã desta segunda-feira (24/01) onde foi ouvido e liberado / Foto: PM

 

Mais Lidas