Polícia

PM faz treinamento com viatura blindada contra roubos a agencias bancárias

Terra do Mandu / 05 maio 2020

No próximo dia 20 de maio fará um ano do ataque a agência da Caixa Econômica Federal do Centro de Pouso Alegre. O comandante da 17ª RPM, coronel Oterson Luis Nocelli, falou com nossa reportagem sobre o treinamento e uso da viatura blindada nessas operações contra roubos a bancos. Veja entrevista no final da matéria.

Viatura blindada foi usada para treinamento de PMs em Pouso Alegre. Foto: Terra do Mandu

A Polícia Militar de Minas Gerais pretende adotar mais uma arma contra as quadrilhas de ataques a bancos. Uma viatura totalmente blindada está em testes em todas as regiões de segurança do estado. Em Pouso Alegre, sede da 17ª Região da Polícia Militar, a caminhonete chegou no fim do mês passado para treinamento das equipes de policiais contra roubos a agências bancárias. O intuito é capacitar os militares a conhecer a viatura blindada em diversas situações de crise e a atuar no enfrentamento dessa modalidade criminosa.

1 ano do ataque a agencia da Caixa

No próximo dia 20 de maio fará um ano do ataque a agência da Caixa Econômica Federal do Centro de Pouso Alegre. Uma quadrilha fortemente armada com fuzis e até metralhadora ponto 50 promoveram uma madrugada de terror, com cenas de guerra. Eram cerca de 20 homens em carros e caminhonetes. Eles fizeram pessoas de reféns enquanto explodiam os cofres da agência. Os criminosos roubaram joias do cofre de penhor e dinheiro. O comboio de criminosos fugiram sem ser intimidados pela polícia.

Equipes de policiais durante ação preventiva realizada no mês passado. Foto: PMMG

A Polícia Militar até monitorou a ação do bando e um grupo de policiais chegou a se aproximar do local do ataque. Mas, o poderio de fogo da quadrilha impedia um enfrentamento mais efetivo.

Depois daquela ação criminosa, a Polícia Militar adotou novas estratégias de investigação e policiamento preventivo contra novos ataques a agências bancárias da área da 17ª Região da Polícia Militar, com sede em Pouso Alegre, que abrange 72 municípios.

De maio do ano passado até hoje houve apenas um novo ataque nessa área. Ele ocorreu em janeiro na cidade de São Gonçalo do Sapucaí.

Assista a entrevista com o comandante da 17ª RPM, coronel Oterson Nocelli:


Mais Lidas