Economia

Parte do comércio de Pouso Alegre é reaberto após decreto municipal flexibilizar funcionamento

Magson Gomes / 27 março 2020

Em Pouso Alegre valem as mesmas determinações do governo do estado para o que pode e não pode funcionar nesse período de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Nesta sexta-feira (27) algumas lojas do Centro de Pouso Alegre foram reabertas. Os estabelecimentos estavam fechados há quase uma semana, seguindo o que determinava um decreto municipal.

Ontem (26/03), a prefeitura de Pouso Alegre editou um novo decreto para seguir as determinações do governo estadual sobre as medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Com isso, foi flexibilizada a abertura de maior parte do comércio.

O secretário municipal de Planejamento, Alberto Maia, explica as novas regras (VEJA NO VÍDEO). Ele conta que o comércio de rua está permitido, obedecendo as orientações de higiene e distanciamento entre pessoas, em caso de filas. Bares, restaurantes e lanchonetes permanecem com autorização para venderam apenas por delivery, sem consumo no local.

As proibições continuam para academias, cinemas, feiras livres, shopping e galerias. Clínicas estéticas também estão proibidas de funcionar.

Quem decidiu abrir, notou que os clientes estão obedecendo as recomendações de isolamento social e não apareceram para comprar. VEJA NO VÍDEO O QUE FALA A DONA DE LOJA DE ROUPAS MARIA APARECIDA DE SOUZA.

Enquanto alguns lojistas abriram, outros tantos mantiveram as portas abaixadas.

O secretário reforça que a recomendação continua para as pessoas não saírem de casa, principalmente, quem está nos grupos de risco.

Nossa reportagem encontrou um senhor bem idoso (ele não quis falar a idade) caminhando sozinho pelo centro de Pouso Alegre. Ele levava na mão uma sacolinha com medicamentos.


Mais Lidas