Pouso Alegre FC

Zagueiro Danilo sofre lesão de ligamento e está fora do Módulo II

Terra do Mandu / 03 fevereiro 2020

Jogador foi destaque do Pouso Alegre na conquista da Segundona no ano passado, jogando todas as partidas. Novo zagueiro deverá ser contratado.

Danilo jogou todas as partidas do PAFC no ano passado. Foto: Ascom PAFC

Notícia ruim para o torcedor do Pouso Alegre. O zagueiro Danilo, um dos destaques no título da Segundona do ano passado, está fora do Campeonato Mineiro do Módulo II.

O jogador se machucou no jogo-treino de quinta-feira passada (30/01) contra o Nacional, em São Paulo, e deixou o gramado com fortes dores no joelho direito. Após exame de ressonância feito no final de semana, foi confirmada a lesão no ligamento e no tendão patelar do joelho direito.

Danilo deverá passar por cirurgia nos próximos dias e o período de recuperação é longo. Segundo informações do clube, o jogador deverá ficar longe dos gramados por até oito meses.

Danilo era titular absoluta na defesa do Pouso Alegre. Ele jogou todas as 12 partidas da Segunda Divisão do ano passado, não sendo substituindo em nenhuma ocasião.

O atleta vinha treinando normalmente com a equipe na pré-temporada 2020 e participando dos jogos-treino e amistosos. Mas, faltando cinco dias para a estreia no Módulo II, veio a notícia que ele, nem o torcedor do Pousão esperavam, confirmando a lesão grave no joelho.

Danilo em ação durante amistoso contra o Santo André, esse ano, no Manduzão. Foto: Guará Comunicação/PAFC

Maranhense de São João dos Padres, Danilo faz 27 anos exatamente nesta segunda-feira (03). Além do Pouso Alegre, ele atuou ainda por Fluminense, Atibaia, Atlético Sorocaba, Penapolense, Taboão da Serra, Desportivo Brasil e Comercial.

NOVO ZAGUEIRO

Um novo jogador deverá ser contratado para o campeonato. No atual elenco o técnico Rogério Henrique conta com Lucas Rocha, Léo Turbo e Tom. A tendência é que Lucas Rocha e Léo Turbo entrem como titulares no sábado, contra o Tupi, na estreia da competição.

Mais Lidas