Região

FLAGRANTE: Aposentado tem bicicleta furtada em frente farmácia em Ouro Fino

A Polícia Militar conseguiu prender o ladrão poucos minutos depois e o receptador, proprietário de uma adega, que teria comprado a bicicleta furtada

Iago Almeida / 21 agosto 2026

A Polícia Militar recuperou uma bicicleta furtada e prendeu dois homens, de 49 e 48 anos, suspeitos de envolvimento no crime, em Ouro Fino, no Sul de Minas. Segundo a PM, um aposentado de 56 anos procurou os militares e informou que sua bicicleta havia sido furtada enquanto ele estava dentro de uma farmácia.

As equipes tiveram acesso às imagens de câmeras de segurança que registraram a ação. O vídeo mostra a bicicleta ‘estacionada’ no corrimão da passarela de entrada da farmácia, quando um homem aparece e, tranquilamente, leva a bike.

Durante as buscas, os policiais abordaram um homem de 49 anos, conhecido pelo apelido de “Ferrugem”. Segundo a PM, ele usava roupas semelhantes às registradas nas imagens e assumiu ter cometido o furto. Ainda de acordo com a polícia, o homem indicou o local onde havia vendido a bicicleta.

Os militares foram até um estabelecimento comercial no bairro Várzea, que seria uma adega de bebidas, onde encontraram a bicicleta que havia sido furtada. O proprietário do estabelecimento, um homem de 48 anos, foi preso em flagrante por suspeita de receptação, após comprar a bike.

Os dois homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre/MG. A bicicleta foi recuperada e deverá ser devolvida ao proprietário após os procedimentos legais.

Mais Lidas