Pouso Alegre FC

Ricardo Bueno está recuperado de lesão e pronto para estrear no Pousão

Pousão recebe o Democrata de GV neste sábado, às 16h30 pela 7ª rodada do Mineiro. Bueno foi relacionado para a partida, segundo diretoria.

Iago Almeida / 06 fevereiro 2026

O Pouso Alegre recebe o Democrata de Governador Valadares neste sábado, às 16h30, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. O atacante Ricardo Bueno foi relacionado para a partida, segundo diretoria, e está pronto para estrear.

Desde que foi contratado e chegou ao Pouso Alegre em novembro de 2025, Ricardo Bueno estava no Departamento Médico. Ele sentiu uma lesão na coxa durante a preparação para a temporada. Ricardo chegou para ser o camisa 9 do PAFC.

Durante a semana, o jogador já estava treinando com o grupo do Pousão. No dia 13 de dezembro, inclusive, o atacante chegou a marcar um gol no jogo-treino contra a Itapirense, equipe da Série A3 paulista. O jogo terminou em 1×1.

Foto: Magson Gomes/Terra do Mandu

Currículo grande

Aos 38 anos, além de Palmeiras e Galo, Bueno também acumula passagens por clubes como Grêmio, Ceará, Atlético-GO, Avaí, Figueirense, Santa Cruz, CSA e Operário. Fora do Brasil, atuou no Nordsjælland, da Dinamarca, Seongnam, da Coreia do Sul, e Buriram United, da Tailândia.

Em 2025 ele defendeu o América-RN, onde foi campeão potiguar no primeiro semestre. Na sequência foi para o Ypiranga-RS para a disputa da Série C do Brasileirão.

Pousão vem de três derrotas

Para continuar na briga pela semifinal, o Pouso Alegre precisa vencer o Democrata pela 7ª rodada, em casa, e o Uberlândia pela última rodada da primeira fase, fora de casa.

Mas, não dependerá só de si. Ainda será preciso torcer contra adversários diretos, como Cruzeiro e Atlético Mineiro, que estão em segundo lugar nos grupos C e A, respectivamente, e o Tombense, segundo lugar no Grupo B, onde está o Pousão.

Após um bom início de temporada, o Pousão caiu muito nos últimos jogos, somando três derrotas consecutivas (Athletic, North e Atlético/MG). Agora, o time chega a sétima rodada com 7 pontos, em terceiro do Grupo B.

O time ainda tem o melhor ataque da competição, com 11 gols ao lado do North, e a pior defesa do campeonato, com 14 gols tomados. A torcida tem cobrado muito do setor defensivo, inclusive vaiando alguns jogadores nas arquibancadas.

Um dos jogadores que vêm se destacando no elenco é o meia Gabriel Tota, que já marcou dois golaços, conquistou a titularidade e ganhou a camisa 10 no time treinado por Danilo. Anderson, goleiro, também vinha bem, mas precisou passar por uma cirurgia, devido a uma lesão.

Mais Lidas