A ocorrência foi registrada por volta das 15h41, na Travessa João da Silva, nas proximidades da Catedral Metropolitana. Câmeras de monitoramento flagraram a ação dos dois. Eles entram na loja de calçados, enquanto a funcionária atendia outros clientes.
Aproveitando-se do momento, os dois pegam dois tênis da marca Nike (um par), ambos pretos e com solado branco, mas de modelos e tamanhos diferentes. Após pegar os produtos, o adolescente e a criança saíram correndo do estabelecimento em direção à Rua Dom Assis.
Menores foram localizados pela PM
A funcionária da loja acionou a Polícia Militar e repassou as características dos menores. Viaturas iniciaram as buscas e encontraram os dois na Avenida Dr. Lisboa. O adolescente foi apreendido. Já a criança foi encaminhada para a mãe.
A Polícia Militar também encaminhou a ocorrência ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar. Em contato com o Terra do Mandu, o conselho tutelar informou que fez o acompanhamento da ocorrência e entregou a criança à família, mas que continuará acompanhando o caso.
Tênis foram recuperados
Ainda segundo o registro policial, os militares seguiram até a residência do adolescente e localizaram os dois tênis que haviam sido furtados. O acesso ao imóvel foi autorizado pelo irmão do adolescente, de 19 anos. Os produtos foram apreendidos e depois serão devolvidos à loja.
Acompanhado do irmão, o adolescente foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, que vai investigar o crime.