Pe. Paulinho, da Canção Nova, e a mãe dele são internados após ingerirem comida envenenada no Sul de Minas

Terra do Mandu / 28 janeiro 2018

A polícia investiga se o envenenamento tenha sido acidental. Três gatos da casa morreram após comerem da mesma comida.

Um susto para a família e amigos do padre Paulinho, da Canção Nova. Ele e a mãe, dona Adelaide Nogueira Costa, ingeriram uma certa quantidade de veneno e foram hospitalizados. Os dois já estão fora de perigo, mas seguem internados. Padre Paulinho estava passando férias no distrito de Crisólia, em Ouro Fino (MG), onde foi criado.

Segundo informações de parentes e amigos religiosos que estiveram com o padre Paulinho, o fato ocorreu no sábado, na hora do almoço. Quando o almoço já estava pronto, o padre foi chamado para fazer uma visita à uma pessoa do bairro que estava doente. Dona Adelaide o acompanhou.

Ao retornarem para a residência, padre Paulinho e dona Adelaide almoçaram normalmente. Em seguida, como era de costume, a mãe do padre serviu a mesma comida para os gatos. Instantes depois, os três gatos passaram mal e morreram.

Padre Paulinho estava de férias na casa da mãe, em Ouro Fino. (Foto: reprodução facebook)

O padre e a mãe também começaram a passar mal e procuraram o hospital em Ouro Fino. Os dois foram internados imediatamente e deu início ao processo de desintoxicação. O caso do padre era mais grave e ele foi transferido para a UTI do hospital Santa Paula em Pouso Alegre, com princípio de arritmia cardíaca.

Segundo confirmou a direção do hospital à reportagem do Terra do Mandu o padre continua em observação em Pouso Alegre, mas fora de risco de morte. Ele recebeu visitas de outros religiosos ao longo deste domingo.

Em um áudio enviado por WhatsApp, o Padre Roger Luis, também da Canção Nova, conta que esteve com padre Paulinho e que ele passa bem. Padre Roger Luis também confirma que dona Adelaide está bem e continua em observação no hospital de Ouro Fino.

Segundo o áudio de padre Roger, a polícia está investigando o envenenamento. Já recolheram alimentos e estão fazendo análises.

 “Quanto a realidade do envenenamento, a polícia estava fazendo uma perícia na comida, porque morreram três gatos na casa dele e houve esse problema da intoxicação dele e da mãe. Parece que estava na carne, o veneno. Pode ser uma coisa acidental de ir na carne. E essa é a hipótese mesmo, porque eles não têm nenhum tipo de inimigo, nenhuma situação parecida nesse aspecto para que fosse alguma coisa maldosa”, informa padre Roger Luis.

Mais Lidas