Comércio de Pouso Alegre já está em horário especial de Natal

Magson Gomes / 14 dezembro 2017

Lojas estão abertas até ás 21h. Semana de 18 a 23 horário será até às 22h.

Quem espera o horário especial do comércio para fazer as compras de Natal, ou apenas ‘bater pernas’, pelas lojas já tem programação para estas noites. O comércio de Pouso Alegre está em horário especial de funcionamento. Porém, não há uma indicação de como deve funcionar, cada loja define seu expediente, informa o Sindicato do Comércio do Vale do Sapucaí – SindVale.

Essa semana, algumas lojas do centro comercial que compreende Avenida Dr. Lisboa e as Ruas Adolfo Olinto e Comendador José Garcia já funcionam até às 21h. Na semana que vem, de 18 a 23 de dezembro, o horário estenderá até às 22h.

Em nota, O SindVale informou que, após convenção com sindicato que representa os funcionários do comércio, não foi necessário fechar  Termo Aditivo referente ao Horário de Funcionamento do Comércio no Final do Ano de 2017, em decorrência das datas festivas vindouras.

“O SindVale preza pela livre concorrência das empresas, pelo fomento do comércio de bens, produtos e serviços, e após longa negociação com a entidade laboral, entendeu que este Termo Aditivo à CCT 2017 trará poucos benefícios aos empresários, onerando sua folha de pagamento. Portanto, o SindVale informa aos seus representados que poderão adequar o seu horário de funcionamento conforme sua própria demanda, visto que o Município de Pouso Alegre não possui legislação nesse sentido. Por fim, ressalta ainda a necessidade apenas da observação a CLT quanto à duração de diária e semanal de trabalho do empregado, de modo que o funcionamento livre no mês de dezembro não implique em violação à legislação federal (CLT)”, diz nota assinada pelo presidente do SindVale, Alexandre Magno de Moura.

Mais Lidas