Suspeitos presos por assassinato de mecânico planejavam assalto a produtor de morango

Magson Gomes / 30 outubro 2017

Áudio cedido pela Polícia Civil tem conversa entre os três suspeitos e o mecânico assassinado. ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO.

A dupla Mateus Damião e Darnei Ferreira estava com um assalto planejado em Bom Repouso (MG). O crime só não ocorreu porque eles foram presos antes da ação. A informação é do delegado Renato Mendes, responsável pelo inquérito que investiga o assassinato do mecânico Ederson Rabuske, 25 anos, ocorrido na cidade no último dia 15. Segundo o delegado, o assalto seria na sexta-feira (27). A vítima já tinha sido escolhida, era um produtor de morango do município.

“Foi decisão da polícia de antecipar essa estratégia (de prender os suspeitos) para evitar o roubo e algo pior, considerando o perfil dessas pessoas investigadas”, conta Renato Mendes.

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil apresenta vereador e outros dois suspeitos de executar mecânico em Bom Repouso.

Mateus e Darnei forma presos na noite de quarta-feira (25). Eles são suspeitos de participar, junto com o ex-vereador Ederson Santos, do assassinato do mecânico. Ligações telefônicas interceptadas com autorização judicial mostra conversa entre os três homens. Eles conversam enquanto fazem campana para pegar o mecânico, depois falam com a vítima já no carro, a caminho do local do homicídio, e ainda tem uma gravação dos suspeitos conversando após o crime.

No vídeo abaixo o delegado conta como foi a prisão do suspeito Mateus, na cidade de Ouro Fino (MG) e tem o áudio onde Mateus, Darnei e Ederson falam ao telefone. Eles estão com a vítima no carro e debocham do mecânico que seria mortos instantes depois.

Os três estão presos no presídio de Pouso Alegre. Ederson dos santos, que após confessar o crime renunciou ao cargo de vereador e presidente da Câmara de Bom Repouso, e Darnei Ferreira estão em prisão temporária. Mateus Damião está em prisão preventiva porque já tinha dois mandados em aberto por participação em outros homicídios.

Os três vão responder por homicídio triplamente qualificado e omissão de cadáver.

Durante as prisões, foram apreendidos dois celulares e um revólver municiado. Mas a arma usada para matar o mecânico não foi encontrada. Ederson disse à polícia que jogou o revólver em uma cachoeira. O ex-vereador teria cometido o crime porque não aceitava que sua ex-namorada Fernanda Caroline Brandão estava namorando a vítima Ederson Rabuske.

Mais Lidas