Polícia Civil apresenta vereador e outros dois suspeitos de executar mecânico em Bom Repouso

Magson Gomes / 28 outubro 2017

Assista ao vídeo da coletiva de imprensa e ouça áudios onde os suspeitos comentam o crime antes, durante e após a morte do mecânico.

A Polícia Civil de Minas Gerais apresentou nesta sexta-feira (27) o ex-vereador Ederson dos Santos e mais dois homens suspeitos de participarem do assassinato do mecânico Ederson Rabuske. O crime foi no último dia 15 na cidade de Bom Repouso, Sul de Minas. O então vereador, que já havia confessado o crime, teve motivações passionais para executar o mecânico.

Assista abaixo a coletiva de imprensa e a apresentação dos suspeitos.

Os três suspeitos foram apresentados na Delegacia Regional de Pouso Alegre. Segundo o delegado Renato Mendes, que preside o inquérito, a polícia já vinha investigando um dos suspeitos, o Matheus Espedito Damião Garcia, de 22 anos, por autoria de outro homicídio ocorrido em Bom Repouso em agosto. E interceptações de ligações telefônicas de Mateus feitas no dia da morte do mecânico mostraram o vereador, Mateus e Darnei Ferreira de Freitas falando como seria a execução de Ederson Rabuske. Ouça o áudio cedido pela Polícia Civil:

Os três estão presos no presídio de Pouso Alegre. Ederson dos santos, que após confessar o crime renunciou ao cargo de vereador e presidente da Câmara de Bom Repouso, e Darnei Ferreira estão em prisão temporária. Mateus Damião está em prisão preventiva porque já tinha dois mandados em aberto por participação em outros homicídios.

Os três vão responder por homicídio triplamente qualificado e omissão de cadáver.

Neste áudio, os suspeitos conversam após o crime:

Durante as prisões, foram apreendidos dois celulares e um revólver municiado. Mas a arma usada para matar o mecânico não foi encontrada. Ederson disse à polícia que jogou o revólver em uma cachoeira. O ex-vereador teria cometido o crime porque não aceitava que sua ex-namorada Fernanda Caroline Brandão estava namorando a vítima Ederson Rabuske.

Mais Lidas