Polícia Civil prende 39 pessoas durante operação em Pouso Alegre

Magson Gomes / 29 setembro 2017

Operação Notus envolveu 150 policiais, 45 viaturas e um helicóptero. Houve ação em 12 cidades da região. Um estudante de medicina está entre as pessoas com mandado de prisão.

Ainda na madrugada desta sexta-feira (29) a Polícia Civil deflagrou a ‘Operação Notus’ na área da Delegacia Regional de Pouso Alegre. Foram cumpridos 42 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão envolvendo crimes de tráfico de drogas e roubos. Ao todo, 39 pessoas foram encaminhadas, incluindo 12 que foram presas em flagrante. Cinco pessoas estão foragidas, incluindo estudante de medicina que está com o mandado de prisão em aberto.

parte do grupo de pessoas presas durante a operação. (Foto: Polícia Civil)

Segundo o chefe de departamento da Polícia Civil, César Augusto Monteiro, as investigações tiveram início há oito meses com prisões feitas em Pouso Alegre. Além dos delegados de Pouso Alegre, as delegacias regionais de São Lourenço e Itajubá apoiaram a operação que contou com 150 policiais, 45 viaturas e um helicóptero. Houve ação em 12 cidades da região. “Onde o serviço de inteligência do departamento começou a monitor determinados elementos no combate ao tráfico de drogas, ao crime organizado e ao crime contra o patrimônio. O 17º Departamento de Polícia Civil conclui que essa operação foi corada de êxito”, afirma o chefe do departamento.

Drogas e produtos apreendidos

Além das pessoas presas, foram apreendidos 02 Kg de pasta base de cocaína, 08 tabletes de maconha, 33 porções de cocaína, 53 porções de maconha, um veículo, 31 celulares, 03 notebooks, 18 munições e 01 televisão.

Mais Lidas