Política

Aprovada abertura de crédito para pavimentar estrada do Pantano

Terra do Mandu / 23 junho 2017

Com aprovação, abre a possibilidade de conseguir verba de R$ 10 milhões do Governo Federal para a obra.

Durante sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (23), os vereadores de Pouso Alegre aprovaram o Projeto de Lei 864/2017, enviado pelo prefeito Rafael Simões (PSDB), para criação de dotação orçamentária com a finalidade de custear a obra de pavimentação da estrada de acesso ao distrito São José do Pantano. A verba de R$ 10 milhões viria do Ministério da Integração Nacional.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Dito Barbosa (PSBD) explicou que a aprovação da lei ainda não é a garantia de que a estrada será asfaltada, mas abre a possibilidade. Os demais vereadores, que antes de sessão se reuniram com o vice-prefeito Paulo Valdir e com o chefe de Gabinete Dimas Fonseca, também falaram importância da votação, deixando claro que é um processo onde Pouso Alegre, junto com outros municípios, participa de um chamamento para conseguir os recursos no Governo Federal.

Na justificativa do projeto enviado à Câmara, o Executivo explica que o município de Pouso Alegre foi habilitado a participar do chamamento público realizado pelo Ministério da Integração Nacional. Para a nova fase do processo, era necessária a aprovação dessa abertura de crédito pelos vereadores para constar a previsão do valor no orçamento da prefeitura.

Todos os vereadores foram a favor da proposta e disseram que foi dado o primeiro passo e é esperar que os recursos sejam liberados para a realização da obra.

São cerca de 15 quilômetros de estrada de terra que liga a MG 290 ao distrito São José do Pantano. Há vários bairros rurais nessa regão do município, com grande produção agrícola, principalmente morango.

Mais Lidas