Cadela é abandonada dentro de saco plástico em rua de Pouso Alegre

Terra do Mandu / 13 junho 2017

Animal da raça Shitsu estava com arame farpado enrolado no rabo e com sinais de espancamento. Cadela será colocada para adoção.

Por volta do meio-dia desta terça-feira (13), o corretor de previdência Renato Alcântara estava indo para mais uma reunião de trabalho quando avistou um saco plástico se mexendo no meio de uma rua do bairro Costa Rios, em Pouso Alegre (MG). Renato parou o carro e foi verificar o que era.

Para a surpresa do corretor, ali dentro estava uma cadelinha toda machucada, com sinais de tortura. Ao tentar retirar o animal de dentro do saco, Renato percebeu que o rabo da cadela estava amarrado com um pedaço de arame farpado.

“Até que ponto vai o ser humano! Aí eu penso, quem faz isso com um pobre animal, faria o que com os pais, filhos ou avós?”, questiona.

Cadela depois de receber os primeiros cuidados. Olha está com marcas de espancamento. (foto David Maritan)

Renato chamou um amigo para ajudar no resgate e cuidado da cadela. A cachorra foi levada ao Centro de Bem Estar Animal, depois a um veterinário particular.

Foi constatado maus-tratos e espancamento. Há fratura em um dos olhos. Mas a cadela não deverá perder a visão.

De acordo com David Maritan, que levou a cadela ao veterinário, já apareceram pessoas querendo adota-la. Isso deve ocorrer ainda essa semana, após a shitsu passar por esses primeiros cuidados.

A cadelinha já passou por exames de sangue e no olho. Amanhã será levada de volta ao veterinário para nova avaliação. Uma pessoa já doou os serviços de banho e tosa.

Pena por maus-tratos a animais

Atualmente, no Brasil a pena é de três meses a um ano de prisão para quem for flagrado maltratando animais domésticos. Mas um projeto no Senado discute aumentar essa pena até dois anos de prisão para o autor desse tipo de crime.

 

Mais Lidas