
Pouso Alegre perde para o Água Santa. Foto: reprodução PAFC
O Pouso Alegre segue com os maus resultados na Série D, do Brasileirão. O time foi derrotado pelo Água Santa por 2 a 0, na tarde deste sábado (23/5), em Diadema, São Paulo. O Pousão é o último colocado do grupo A13, mas ainda tem chances de avançar de fase, porque está a um ponto da quarta colocação, restando seis pontos em disputa.
Em oito partidas na competição, o Pouso Alegre perdeu cinco, venceu duas e empatou uma. Mesmo com a campanha ruim, o Dragão ainda tem possibilidades de ficar entre os quatro primeiros, que avançam para o mata-mata.
No jogo deste sábado o Pousão, mais uma vez, não conseguiu criar boas jogadas de ataque e sofreu na defesa, quando um empate já seria um bom resultado. A situação só não ficou pior porque o América e o Madureira, ambas do Rio, também tropeçaram na rodada, ficando com oito pontos, um a mais do que o Pouso Alegre. O Madureira é quem está na quarta posição, devido ao saldo de gols menos pior do que o América.
Na próxima rodada o Pouso Alegre irá receber a Lusa (SP), que lidera o grupo com 15 pontos e já está garantido na próxima fase. Já o Madureira e o América vão jogar fora de casa contra o Água Santa e a Portuguesa-RJ, respectivamente.