Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Frente fria avança no Sul de Minas e semana terá temporal, neblina e queda de temperatura

Foto: Magson Gomes/Arquivo Terra do Mandu

Chuva, neblina e massa de ar polar: veja como fica o tempo no Sul de Minas

Depois de um fim de semana marcado por fortes rajadas de vento e transtornos em cidades do Sul de Minas, a semana começa com atenção redobrada para a chegada de uma nova frente fria. Em Pouso Alegre e municípios da região, os ventos passaram dos 90 km/h no domingo (17/5), provocando queda de galhos, destelhamentos e oscilações na rede elétrica.

A previsão indica que as instabilidades continuam nos próximos dias, com possibilidade de chuva moderada a forte, acompanhada de raios, ventos intensos e até granizo em pontos isolados.

Nesta terça-feira (19), o tempo fica bastante fechado em praticamente todo o Sul de Minas, com poucas aberturas de sol e chuva ganhando força ao longo do dia. Em cidades como Extrema e Camanducaia, o tempo já deve amanhecer com chuva e neblina, aumentando o risco nas estradas. Em Pouso Alegre, a chuva mais significativa deve chegar entre o fim da manhã e a tarde.

A semana também será marcada pela queda nas temperaturas. Em várias cidades da região, as máximas não devem passar dos 20°C, enquanto as mínimas ficam próximas dos 14°C nas áreas mais altas. A tendência é de tempo úmido e frio até pelo menos sexta-feira (23), com períodos de chuva isolada e avanço de uma massa de ar polar nos próximos dias.

Continue acompanhando a previsão do tempo aqui no Terra do Mandu e conte nos comentários como está o tempo na sua cidade.

Sair da versão mobile