
Foto: PMMA
A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) prendeu dois homens, em flagrante, por desmatamento em Área de Preservação Permanente (APP) na região do Ribeirão dos Bugres, em Caldas/MG.
Os dois foram flagrados cortando árvores no local, com uso de uma motosserra, sem autorização do órgão ambiental competente. O caso aconteceu por volta de 9h40 desta quarta-feira (13/5).
Durante a fiscalização, foi constatada supressão de vegetação nativa em APP, queimada recente, desmatamento em área comum sem licença ambiental e lançamento de árvores no leito do rio, ocasionando obstrução parcial e comprometimento do recurso hídrico.
Foto: PMMA
Os dois autores, de 25 e 53 anos, foram presos em flagrante e os materiais utilizados na infração foram apreendidos, sendo duas motosserras, 83 estéreos de lenha nativa e uma luva. A área degradada foi imediatamente embargada.
A prisão aconteceu durante cumprimento da Operação PAF Flora 05, pelo 1º Sgt Nunes, 3º Sgt Reinaldo e Sd Metzker.
Foto: PMMA
Foto: PMMA
Foto: PMMA
Foto: PMMA