Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Inscrições para a 5ª edição da Corrida do Mandu entram na reta final

Corrida do Mandu reuniu 800 atletas em 2025. Imagem arquivo Terra do Mandu.

Inscrições para a 5ª edição da Corrida do Mandu entram na reta final

As inscrições para a Corrida do Mandu estão na reta final. Atletas amadores e profissionais podem se inscrever até 17 de maio. A prova será no domingo, 24 de maio, em Pouso Alegre. Esse circuito atrai pessoas de vários estados.

A expectativa é de receber 1 mil participantes. A largada é no Serra Sul Shopping. São três modalidades: caminhada (2 km), corrida de 5 km e de 10 km.

Renan Burti, organizador da Corrida do Mandu, detalha que “mais de 75% das vagas já estão preenchidas”. Para garantir a vaga é importante se inscrever o quanto antes.

As inscrições são pelo portal da organização gebesportes.com. Burti descreve que após preencher o formulário o inscrito pode optar pelo “pagamento via Pix e também cartão de crédito até 3x sem juros, que é um diferencial”.

O valor é R$ 105,00 mais taxa. Equipes de corrida e assessores esportivos têm direito a desconto, tendo no mínimo dez atletas. O pedido deve ser feito por e-mail disponível no portal do evento ou pelo WhatsApp (35) 35 99947-0737.

Tem novidade no kit do participante. Burti conta que além de “camiseta, medalha, número do peito, chip, fruta, hidratação, a gente vai ter também um óculos personalizado, um óculos de sol esportivo bem bacana” e brindes.

E agora o principal é você querer participar, porque esporte é saúde, também tem aquele convívio social e são três categorias. Quais são as três que as pessoas podem aproveitar e fazer inscrição já?

Cada percurso segue o mesmo trajeto de edições anteriores. A caminhada é dentro da área do shopping. Já o trajeto de 5 km contorna parte da BR-459 e da Fernão Dias e depois retorna para o shopping.

O trecho de 10 km passa pela BR-459, percorre a estrada de terra que foi asfaltada e sai na Cimed nas margens da Fernão Dias e volta contornando a Fernão Dias, em direção ao shopping. O organizador lembra que para muitos participantes, o maior desafio é a subida no final da corrida.

A premiação é de troféus para os cinco primeiros colocados na categoria geral 5 km e 10 km, feminino e masculino. A prova tem sete faixa etárias entre 14 a acima de 70 anos. Serão entregues troféus para os três primeiros colocados de cada faixa etária, dos 5 km e 10 km, feminino e masculino.

A organização vai premiar com troféu o vencedor e a vencedora da categoria PCD, 5 km e 10 km. Terá entrega de troféu para a maior equipe/assessoria de corrida.

Confira a cobertura do Terra do Mandu na Corrida do Mandu em 2025. Clique na reportagem e assista o vídeo.

Sair da versão mobile