Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Com perna mecânica, homem furta moto, cai e escapa com ajuda de populares

Ladrão atrapalhado: Com perna mecânica, homem furta moto, cai e escapa com ajuda de populares

Um homem de 40 anos com prótese na perna esquerda furtou uma moto perto da sede da Polícia Militar, na Praça da Bandeira, em Cachoeira de Minas. O vídeo mostra ele cair duas vezes com a moto na tarde desta segunda-feira (27/4) e pessoas o ajudarem sem saber que ele é um ladrão.

A moto Yamaha YBR 125 estava estacionada em frente a uma padaria, ao lado da Igreja Matriz. A proprietária, Rita Diniz, mora na zona rural e vai de moto para o trabalho, em um ateliê ao lado da igreja. Ao sair do trabalho ela descobriu que a moto tinha sido furtada.

Homem com perna mecânica furta moto e recebe ajuda ao cair com veículo. Imagem câmera de segurança.

O que mais chamou a atenção da PM é a dinâmica do crime. Ele ter caído com a moto parada e as pessoas o ajudarem sem suspeitar do crime. “Chegaram a auxiliá-lo a se levantar e a acomodar um saco preto que ele transportava.”

O ladrão identificado por meio de imagens de câmera de segurança é reincidente. De acordo com a PM, ele foi preso em flagrante por furto de outra moto na mesma cidade, em 22 de abril.

Ladrão trapalhão

As imagens mostram o criminoso furtar a moto de Rita e fugir carregando o veículo. A PM cita que ele rondou o local por 15 minutos, antes do crime. Ele estava com uma mochila nas costas e carregava um saco preto grande.

O ladrão coloca o saco preto sobre o motor da moto e monta no veículo. Um homem que passa pela rua o ajuda a segurar a traseira da moto, que estava desligada. O criminoso começa a empurrar a moto e cai.

O homem parece nem desconfiar do crime e o ajuda a levantar a moto. Outro homem aparece e também auxilia na situação. O ladrão monta na moto e sai empurrando o veículo com uma das pernas e apoio dos populares.

Ele cai de novo e chega a ficar no chão. Em seguida ele sai da região da praça, empurrando a moto.

A vítima disse que o ladrão entrou em um quintal que estava com o portão aberto. “Dali ele ligou a moto e saiu pelo bairro Santa Bárbara conseguiu ter acesso ao asfalto e foi embora. Um homem que estava no posto de gasolina avistou a moto com a placa levantada. Ele saiu atrás da moto, mas como estava de carro não conseguiu alcançar.”

Rita registrou o boletim de ocorrência e soube que o ladrão fugiu pela MG-173, em direção à BR-459. Ela recebeu informação que a moto foi vista na noite desta segunda-feira, em Heliodora.

*Atualização da reportagem às 14h30

O rastreamento da PM identificou a moto em Heliodora (MG), na noite desta segunda-feira. Uma operação levou os militares até o paradeiro do homem, de 40 anos, na manhã seguinte.

O local da prisão do suspeito e da recuperação da moto ainda não foi informado pela PM. Os policiais já avisaram a proprietária sobre a recuperação do veículo.

PM prende ladrão com prótese na perna e recupera moto furtada. Imagem enviada ao Terra do Mandu.

Sair da versão mobile