Gato é resgatado em árvore a 9 metros de altura em Pouso Alegre
Bombeiros fizeram resgate do filhote no bairro Algodão, na zona rural. É o segundo resgate animal feito em altura em dois dias consecutivos no município.
Nayara Andery / 24 abril 2026Bombeiros fizeram resgate do filhote no bairro Algodão, na zona rural. É o segundo resgate animal feito em altura em dois dias consecutivos no município.
Nayara Andery / 24 abril 2026
Gato fica preso em mangueira a 9 metros de altura e bombeiros fazem resgate. Imagem Bombeiros.
Um filhote de gato subiu em uma árvore e ficou preso a cerca de 9 metros de altura, no bairro Algodão, zona rural de Pouso Alegre. Os bombeiros fizeram o resgate do felino nesta quinta-feira (23/4).
A árvore em que o animal estava é uma mangueira. Segundo os bombeiros, ele não conseguia descer sozinho e ficou em situação de risco. Técnicas de salvamento em altura e os equipamentos da corporação garantiram a segurança, com o foco de fazer acesso seguro ao local da árvore onde ele estava.
Primeiro os militares alcançaram o local onde o filhote ficou preso. Em seguida, o animal foi contido e retirado com cuidado. Ele foi levado para o solo e entregue a moradores da região.
A operação envolveu içamento de um militar no telhado. O local onde elas estavam fica sob o quarto andar de um prédio, em um condomínio. As aves tinham ferimentos nas patas e foram levadas para uma clínica veterinária.

Bombeiros salvam filhote de que não conseguiu sair do alto de uma árvore em Pouso Alegre. Imagem Bombeiros.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu