Pouso Alegre é a única cidade da 32ª Superintendência Regional de Ensino que vai receber o EJA Tec em Administração. O curso de Educação para Jovens e Adultos unificado com o Ensino Técnico tem duração de um ano e meio e está com inscrições abertas.
As aulas serão no período noturno, na Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira (Colégio Estadual). E a primeira vez que o município é contemplado nesse projeto pioneiro do Governo de Minas Gerais.
É uma forma de acelerar os estudos para quem quer cursar ou concluir o Ensino Médio e ao mesmo tempo, ter uma qualificação profissional. São 40 vagas.
Os requisitos são ter 18 anos completo e ter concluído o Ensino Fundamental II. A matrícula deve ser feita na sede da escola, na Rua Bueno Brandão, 220, Centro.
As aulas do EJA TEC começaram na segunda quinzena de fevereiro, mas os interessados podem ingressar até o fim deste mês, quando serão encerradas as inscrições. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada.

