Região

Carro capota e cai em ribanceira de 3 metros de altura na MG-179

Acidente aconteceu entre Poço Fundo e São João da Mata. Duas pessoas ficaram feridas. Motorista diz que foi desviar de um carro que realizava ultrapassagem.

Iago Almeida / 18 fevereiro 2026
Carro capota e cai em ribanceira de 3 metros de profundidade na MG-179

Foto enviada ao Terra do Mandu

Duas pessoas ficaram feridas em um grave acidente na MG-179, entre os municípios de Poço Fundo e São João da Mata, no Sul de Minas. O acidente aconteceu na noite desta terça-feira (17/2), por volta de 23h, no KM 61.

O condutor do carro, de 28 anos, informou que deparou com um veículo fazendo ultrapassagem em local proibido, em uma curva, e tentou desviar para o acostamento. Quando ele tentou retornar para a pista, perdeu controle de direção do veículo.

O carro capotou e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 3 metros de altura. Imagens mostram o estrago no veículo e rastros pela vegetação no barranco, às margens da rodovia.

Carro capota e cai em ribanceira de 3 metros de profundidade na MG-179

Foto enviada ao Terra do Mandu

O condutor e o passageiro, também de 28 anos, ficaram feridos e foram socorridos pelo Samu até o Complexo Hospitalar Samuel Libânio. Uma testemunha relatou que uma das vítimas não estava sentido as pernas e precisaria de exames para constatar as lesões.

A Polícia Militar Rodoviária informou que o condutor se recusou a realizar o teste com etilômetro. O veículo foi liberado para um familiar, que acionou serviço de guincho para a remoção.

O Corpo de Bombeiros também atendeu a ocorrência e disse que sinalizou a via, além de ter atuado na estabilização do veículo e a avaliação de riscos secundários, garantindo a segurança do local do acidente.

Carro capota e cai em ribanceira de 3 metros de profundidade na MG-179

Foto enviada ao Terra do Mandu

A equipe também prestou apoio ao SAMU na remoção das vítimas até local seguro para embarque na unidade de resgate. Os Bombeiros ainda fizeram a desconexão do sistema elétrico do veículo, a fim de evitar risco de incêndio.

Mais Lidas