Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Bombeiros fazem resgate heroico de cadela em incêndio em depósito no Sul de Minas


Bombeiros salvam cadela em incêndio em oficina e depósito de materiais automotivos no km 107 da BR-459, em Pouso Alegre. Um vídeo mostra o momento do resgate heroico, quando um dos bombeiros retira a cadela do local em meio às chamas, nesta quarta-feira (18/2).

O incêndio de grandes proporções aconteceu por volta de 3h30, no bairro Caiçara. Os militares iniciaram o combate imediato ao fogo e pediram apoio no atendimento, devido à gravidade. O dono da empresa disse que a cadela estava dentro do local consumido pelas chamas.

O trabalho em equipe contou com estratégia para salvar o animal em segurança. Eles controlaram o fogo reduzindo a temperatura em pontos estratégicos para criar uma rota segura para entrar no imóvel.

Uma abertura feita no telhado liberou parte do calor e fumaça. Isso permitiu melhorar as condições internas e aumentar a segurança da operação.

Assim que a área foi parcialmente estabilizada, os militares identificaram uma zona viável para entrar. O chefe da guarnição entrou no imóvel em chamas com equipamentos de proteção individual pela rota criada pelos combatentes.

Ele encontrou a cadela no interior de um banheiro e a retirou em segurança. O animal foi entregue ao tutor, sem ferimentos aparentes e ficou sob os cuidados dele. Não houve vítimas.

O incêndio foi extinto com apoio de equipes adicionais e de uma empresa parceira que forneceu um caminhão-pipa. Em seguida, os bombeiros fizeram o rescaldo para impedir possíveis focos de incêndio posteriormente. O trabalho levou no total duas horas e meia.

O Corpo de Bombeiros reforça que “a atuação coordenada da equipe, especialmente a criação de rota segura de acesso em ambiente com fogo ativo, foi fundamental para o êxito do salvamento e para a segurança dos militares envolvidos”.

Em incêndios e situações de emergência é preciso acionar imediatamente os bombeiros. O telefone é o 193 e a ligação é gratuita.

Sair da versão mobile