Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

PM reforça efetivo nas ruas e dá dicas de como curtir o Carnaval em segurança

Importunação sexual está entre crimes que mais aumentam no Carnaval. PM reforça segurança. Imagens PMMG.

Polícia Militar reforça efetivo nas ruas e dá dicas de como curtir o Carnaval em segurança

Carnaval é período de folia, mas é preciso se cuidar para não ser vítima de crimes. Segundo a Polícia Militar, nessa festividade aumentam as ocorrências de importunação sexual, principalmente contra mulheres, além de furtos e roubos de celulares e bens de quem curte a folia, clonagem de cartões, golpe do PIX e dirigir alcoolizado.

Quando as pessoas viajam, é preciso adotar cuidados para evitar furtos à residência da qual o morador saiu temporariamente.

E quem vai viajar ou cair na folia, tem que se lembrar que dirigir alcoolizado é crime. As penas são infração gravíssima com sete pontos na CNH, multa de quase R$ 3 mil e até detenção de seis meses a três anos e suspensão da CNH.

Confira as dicas para segurança no Carnaval. Em caso de crimes acione imediatamente o 190 da Polícia Militar.

Sair da versão mobile