VÍDEO: Mulher se segura em árvore no meio do rio e é salva pelos Bombeiros e PM

Caso aconteceu em Itajubá/MG. Mulher era levada pela correnteza e conseguiu segurar em galhos no meio do rio. Ela teve princípio de afogamento.

Iago Almeida / 10 fevereiro 2026

Imagens gravadas por populares mostram uma mulher desesperada, tentando se salvar da forte correnteza no Rio Sapucaí, no Sul de Minas. O caso aconteceu na cidade de Itajubá, nesta terça-feira (10/2).

O vídeo mostra a mulher se segurando em uma árvore no meio do rio, a cerca de 20 metros da margem, enquanto testemunhas acionavam ajuda. O Corpo de Bombeiros chegou ao local em poucos minutos e conseguiu salvar a mulher.

Os Bombeiros localizaram a vítima já nas imediações do antigo Restaurante Popular. No local, um policial militar e de dois trabalhadores de uma obra próxima tentavam manter a vítima segura.

Com cordas e escadas, os policiais montaram uma linha de segurança, para evitar que a mulher fosse arrastada novamente. Um soldado do Exército Brasileiro que passava pelo local, ajudou no salvamento.

“Diante do risco iminente de afogamento, os policiais iniciaram as manobras de salvamento. Utilizando uma corda, a equipe se posicionou estrategicamente: enquanto um militar garantia a segurança na margem, o outro avançou para alcançar a vítima. Durante a tentativa de resgate, a mulher chegou a perder a consciência”, disse a Polícia Militar em nota à imprensa.

Os Bombeiros entraram no rio e com ajuda de uma corda e equipamentos especiais, retiraram a mulher. Ela estava consciente, mas bastante exausta, apresentando princípio de afogamento.

“Diante da situação, dois bombeiros militares, devidamente equipados com capacete, roupa de neoprene e colete salva-vidas, adentraram o leito do rio, realizando a progressão a nado até o ponto onde a vítima se encontrava. Após trabalho conjunto e coordenado, os bombeiros realizaram a retirada da vítima do rio, utilizando escada e sistemas de cordas, garantindo a segurança de todos os envolvidos”, relatou o Corpo de Bombeiros em nota à imprensa.

A vítima foi encaminhada ao Hospital de Clínicas de Itajubá, onde ficou sob cuidados médicos. Testemunhas relataram que a mulher teria caído no rio, próximo da agência do Banco Itaú, no centro da cidade.

O caso será investigado. Após ser hospitalizada, a polícia tentou conversar com a mulher, que não deu detalhes do que aconteceu.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais reforça a importância de acionar imediatamente o telefone de emergência 193 ao presenciar situações de risco em ambientes aquáticos, evitando tentativas de resgate sem o devido preparo, que podem resultar em novas vítimas”. 

Mulher se segurou em árvore no meio do Rio Sapucaí / Foto: Notícias Itajubá MG do Rogéio/Facebook

Mais Lidas