Bombeiros realizam 3º dia de buscas por jovem que caiu em rio em Itajubá
Testemunha disse que viu jovem escorregar na margem e cair no Rio Sapucaí. Buscas se concentram perto da Praça das Capivaras.
Nayara Andery / 04 fevereiro 2026Testemunha disse que viu jovem escorregar na margem e cair no Rio Sapucaí. Buscas se concentram perto da Praça das Capivaras.
Nayara Andery / 04 fevereiro 2026
Bombeiros entram no 3º dia de buscas por jovem desaparecido em rio em Itajubá. Imagem Bombeiros.
Bombeiros iniciaram na manhã desta quarta-feira (4/2) o terceiro dia de buscas pelo jovem que estaria desaparecido no Rio Sapucaí, em Itajubá (MG). Uma testemunha disse que viu a vítima escorregar na margem e cair no rio.
O jovem tem 24 anos e a identidade dele não foi divulgada. Bombeiros descem o rio em embarcações e fazem a busca visual minuciosa pelo leito do rio e galhadas. Chovia durante esta manhã.
O desaparecimento foi informado aos bombeiros por volta de 1h da madrugada desta segunda-feira (02/2). A testemunha detalhou que o jovem caiu e foi puxado pela forte correnteza.
O volume do rio estava mais alto no fim de semana, devido às frequentes chuvas que caíram sobre a região. A forte correnteza e a baixa visibilidade pelo horário, fizeram com que as buscas fossem iniciadas durante a manhã seguinte.
As equipes estão concentradas na região da Rua Padre José Joaquim Santana, bairro São Vicente, perto da Praça da Capivara. O trabalho integrado de buscas começou na manhã de segunda-feira, com o apoio da Defesa Civil Municipal e do 4º Batalhão de Engenharia de Combate do Exército Brasileiro.
Antes de retomar as buscas na manhã de terça-feira, bombeiros confirmaram com familiares do jovem que ele não tinha retornado para casa. Depois os militares seguiram com o segundo dia de trabalho para tentar localizar a vítima. Eles percorreram a extensão do Rio Sapucaí com uso de embarcação.
O Corpo de Bombeiros ressalta que “as ações continuarão enquanto houver condições operacionais e segurança para as equipes envolvidas”.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu