Adolescente cai de bicicleta ao desviar de caminhão estacionado e morre atropelado por ônibus

Caso aconteceu em Cambuí. Motorista do ônibus não prestou socorro e disse para PM que ele e os 8 passageiros não perceberam o atropelamento. Motorista do caminhão, que estava estacionado irregularmente, foi autuado.

Iago Almeida / 04 fevereiro 2026
Adolescente cai de bicicleta ao desviar de caminhão estacionado e morre atropelado por ônibus

Foto enviada ao Terra do Mandu

Gabriel Henrique Costa Nogueira, de 16 anos, morreu atropelado por um ônibus de transporte fretado em Cambuí, no Sul de Minas. O acidente aconteceu por volta de 22h44 desta terça-feira (3/2). Ninguém foi preso e nem conduzido para a Delegacia.

De acordo com a Polícia Militar, o adolescente estava em uma bicicleta, quando foi desviar de um caminhão estacionado de forma irregular na Avenida Benedito Delfino Machado, próximo ao acesso à BR-381, e acabou caindo, sendo atropelado pelo ônibus que seguia na via.

O motorista do ônibus não parou para prestar socorro. O Samu foi acionado e os socorristas confirmaram o óbito do adolescente ainda no local. O Samu quem acionou a Polícia Militar no local.

De acordo com a PM, câmeras de segurança gravaram o momento do atropelamento. A mãe do menor disse que o filho tinha acabado de pegar a bicicleta emprestada, momentos antes de ser atropelado.

“Conforme verificado por meio de imagens de câmeras de monitoramento, o ciclista, adolescente de 16 anos, transitava regularmente pela via, na mesma direção do ônibus de transporte fretado, quando, ao tentar desviar de um caminhão que se encontrava estacionado de forma irregular na margem da via, perdeu o controle da bicicleta, caiu ao solo já próximo às rodas do eixo traseiro do ônibus, sendo atropelado pela roda traseira direita, vindo a óbito no local”, explicou a PM em comunicado para a imprensa.

Adolescente cai de bicicleta ao desviar de caminhão estacionado e morre atropelado por ônibus

Foto divulgada pela Funerária

Motorista do ônibus disse que não percebeu o acidente

Após o acidente, a Polícia Militar foi até a garagem da empresa responsável pelo veículo (que não teve o nome divulgado), onde encontrou o motorista de 56 anos. Ele relatou que nem ele, nem os oito passageiros que estavam no ônibus, perceberam o atropelamento.

“O condutor não apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica e declarou não ter ingerido bebida alcoólica. Não foi possível a realização do teste do etilômetro em razão da indisponibilidade do equipamento. O condutor não foi conduzido, por ter, em princípio, seguido regularmente pela via, conforme apurado até o momento”, explicou a PMMG.

A perícia técnica foi acionada e compareceu ao local, realizando os trabalhos periciais. A PM disse que as imagens das câmeras de monitoramento serão encaminhadas à Polícia Civil para apuração dos fatos.

Caminhão estacionado irregularmente foi autuado

Ainda de acordo com a PM, foram adotadas providências administrativas em relação ao caminhão estacionado de forma irregular. A PM disse que isso “pode ter contribuído para a ocorrência, fato que será apurado pela Polícia Judiciária”.

Não houve prisão ou condução a delegacia da Polícia Civil de nenhum dos envolvidos. Um inquérito será aberto para investigar o caso.

Gabriel será sepultado em Cambuí

Após os trabalhos periciais, o corpo foi liberado para a Funerária Morenno, sendo os pertences da vítima entregues à família pelo perito. O corpo de Gabriel está sendo velado na própria funerária e o sepultamento acontecerá às 18h desta quarta-feira (4/2), no Cemitério Municipal de Cambuí.

Adolescente cai de bicicleta ao desviar de caminhão estacionado e morre atropelado por ônibus

Mais Lidas