Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Ainda com chances de classificação, Pousão tem melhor ataque e pior defesa do Mineiro

Foto: @jrasseessoria

O Pouso Alegre voltou aos treinamentos em preparação para enfrentar o Democrata de Governador Valadares no próximo sábado (7/2), às 16h30 no Manduzão, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O time segue com 7 pontos, ocupando o terceiro lugar do Grupo B.

Após seis rodadas, o Pousão soma 11 gols marcados, tendo o melhor ataque da competição, junto do North. Por outro lado, com 14 gols sofridos, o time tem a pior defesa da competição. O saldo de gols do Pousão é -3.

Para se classificar às semifinais do Mineiro, o Dragão do Mandu precisa vencer os dois últimos jogos e torcer contra adversários. A chance é mínima, mas existe. O mais provável seria a classificação para o Troféu Inconfidência; se classificam os times entre o 5º e 8º lugares geral.

Após pegar o Democrata na sétima rodada, dentro de casa, o Pousão viaja para encerrar a primeira fase diante o Uberlândia no dia 14 de fevereiro, às 19h. O Dragão está no Grupo B, atrás do América e Tombense.

Atualmente, o Dragão está dentro da zona de classificação para a disputa do Troféu Inconfidência, mas a margem é pequena: são apenas dois pontos a mais que o Athletic e três em relação ao Itabirito, equipes que hoje ocupam as últimas posições e estariam rebaixadas.

Confira abaixo a classificação do Mineiro:

O Pouso Alegre tem um desfalque importante para o restante do Campeonato Mineiro. O Goleiro Anderson Gavineski, que saiu machucado na derrota para o Atlético/MG no último sábado (31/1), teve lesão constatada e ficará fora entre 40 e 60 dias.

Foi constatada lesão no menisco lateral do joelho direito. Segundo o clube, o atleta segue em repouso, aguardando a cirurgia que terá que fazer na próxima quinta-feira (5/2).

Danilo cita erros individuais na derrota para o Galo

Após a derrota para o Atlético Mineiro no último sábado (31/1), o técnico Danilo falou com a imprensa e citou erros individuais na partida. O time começou vencendo por 1×0, segurou a pressão do Galo no primeiro tempo, mas acabou vacilando em alguns lances no segundo tempo, levando a virada dentro de casa. A partida terminou em 3×1.

O público presente no Manduzão no sábado foi de 11.413 pagantes, com renda de R$ 697.010,00. O número de torcedores ficou abaixo do esperado, mas a renda é a maior já obtida em jogos no estádio.

O recorde de público no Manduzão em jogos oficiais segue com a semifinal da Série D de 2022, entre Pouso Alegre e Asa, com 14.418 pagantes, com renda de R$ 278.670,00.

Sair da versão mobile