Pouso Alegre FC

Pousão leva virada e perde por 3 a 1 para o Atlético, no Manduzão

Foi a terceira derrota seguida no Mineiro, e todas de virada, com 12 gols tomados. Próxima partida é contra o Democrata, no Manduzão.

Magson Gomes / 31 janeiro 2026

Pouso Alegre perde por 3 a 1 para o Atlético, pela 6ª rodada do Mineiro – Foto: Chiarini Jr/FMF

O Pouso Alegre perdeu para o Atlético por 3 a 1, na tarde deste sábado (31/1), no Manduzão, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. De novo o Pousão saiu na frente, mas levou a virada, somando a terceira derrota seguida no estadual.

Desde o primeiro minuto de partida, o Galo, que veio para o Sul de Minas com um time misto, era que tomava as iniciativas. O Dragão jogava nos contra-ataques.

Foi em um lance de bola longa lançada que o atacante Tota se livrou da marcação e marcou mais um golaço. Ele chutou de fora da área e a bola foi no ângulo do goleiro Everson.

O Atlético manteve as linhas adiantadas, pressionando o Pousão na sua defesa. Mas a equipe do técnico Danilo estava bem postada, suportando a pressão. O Galo não teve nenhuma chance claríssima de gol no primeiro tempo.

Segundo tempo e um novo apagão

A derrota seria um péssimo resultado para o Galo, que teria suas chances de semifinais do Mineiro indo embora. Com isso, a pressão para cima do Pousão seria ainda maior na etapa final. E foi!

Aos cinco minutos, Scarpa mandou uma bola na cabeça de Reinier, que empatou a partida. Um minuto depois o atacante marcou de novo, em um lance muito parecido. Mas a arbitragem de campo deu impedimento, confirmado no VAR.

Mas o apagão já tinha estabelecido no Pousão. Aos oito minutos veio o gol da virada, pelo lado esquerdo do ataque, Cuello passou por Da Silva, foi à linha de fundo e cruzou, a bola desviou no pé do zagueiro Vitão e entrou.

O Pouso Alegre ainda teve chance do empate, numa blitz para cima do Atlético. Danilo fez todas as mexidas, uma delas por lesão do goleiro Anderson Gavineski. O time ficou mais com a bola e finalizou algumas vezes, mas…

Quem não faz leva! aos 42 minutos, o zagueiro Ruan foi ao ataque, encontrou uma avenida aberta e só parou com a bola na rede, dando números finais ao jogo.

Público com recorde de renda

O público presente no Manduzão neste sábado foi de 11.413 pagantes, com renda de R$ 697.010,00. O número de torcedores ficou abaixo do esperado, mas a renda é a maior já obtida em jogos no estádio.

O recorde de público no Manduzão em jogos oficiais segue com a semifinal da Série D de 2022, entre Pouso Alegre e Asa, com 14.418 pagantes, com renda de R$ 278.670,00.

Próxima partida

Na próxima rodada o Pouso Alegre receberá o Democrata-GV, sábado (7/2), às 16h30, no Manduzão. O Pousão segue com 7 pontos e deverá perder algumas posições ainda nesta rodada, saindo do grupo dos quatro primeiros.

Mais Lidas