Crianças, jovens, adultos e idosos tiveram uma sexta-feira (30/1) especial. Mesmo aqueles que não são atleticanos puderam ver de perto o Galo Doido, mascote do Clube Atlético Mineiro. A ação de visitas a projetos sociais, hospitais e asilos é realizada pelo Instituto Galo.
Neste sábado (31/1), o Pouso Alegre recebe o Atlético para o confronto pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida será às 16h30, no Manduzão. A expectativa é de estádio lotado. Tem caravanas de torcedores saindo de cidades de toda região. A diretoria do Pousão colocou 18 mil ingressos à venda.
Grapete: pouso-alegrense ídolo atleticano
Um momento especial na programação do Instituto Galo foi a presença do ídolo atleticano Grapete no campo da Escola Profissional Delfim Moreira. Centenas de crianças de escolinhas de futebol da prefeitura estavam presentes para receber o evento.
O ex-zagueiro foi campeão brasileiro com o Galo em 1971. Ele se orgulha, e contou ao Terra do Mandu, de ser o maior marcador do Rei Pelé. Veja no vídeo acima!
Grapete está com 83 anos e sempre morou em Pouso Alegre, depois que encerrou a carreira de jogador. Foi na cidade, no antigo Campo da Lema, que ele começou a jogar bola. De lá, um funcionário do INSS o levou para o Atlético, onde se profissionalizou e ficou por 17 anos.
Embaixadas do Galo
As atividades do Instituto Galo seguem neste sábado (31/1), com carreata pela cidade e evento em um bar da Avenida Tuany Toledo. No início da tarde todos seguem em direção ao Manduzão.

