A Uai Fly Aviation inaugura em Pouso Alegre um sistema inédito de compartilhamento de aeronaves para empresários do Sul de Minas. Esse sistema reduz em 80% o custo com a compra e manutenção de aeronaves, para quem tem no tempo, o bem mais precioso no mundo dos negócios.
Criada pelo empresário Jonas Ferreira Lima, sócio-proprietário da Megatron e o comandante Vivaldi de Paula Barbosa Neto, a Uai Fly oferece aeronaves, gestão dos voos e piloto próprio. Um formato acessível, destacam os sócios.
Empresa inovadora Uai Fly traz compartilhamento de aeronaves para empresários de Pouso Alegre e região. Imagem Ricardo Caroba.
O hangar em parceria com a Megratron, fica no Aeroporto de Pouso Alegre. Os destinos e horários são escolhidos pelos empresários que se tornam cotistas, ao fechar a parceria. É só agendar a viagem.
Evandro Paiva Moreira Júnior, sócio-proprietário da Sem Limite, voou com o comandante Vivaldi e fala que é o voo é seguro, tranquilo e ágil. Como cotista, ele vai usar a Uai Fly para ampliar os negócios e reuniões pelo país. “Com a aeronave dá para abranger uma área bem maior do que de carro.”
E acrescenta, “a gente tem parceiros em todo o Brasil e a aeronave traz retorno financeiro. A gente vive de negócios, precisamos expor a empresa e a aeronave vira uma ferramenta de trabalho”.
O comandante das aeronaves é piloto desde 2019, paixão que começou na infância. “Tenho mais de 1,3 mil horas de voo entre avião e helicóptero.” Carreira que ganha um novo capítulo, como empresário da aviação com a Uai Fly.
Estrutura e expansão da Uai Fly Aviaton
Jonas reforça que o avião é o meio de transporte mais seguro do mundo. A Uai Fly amplia voos em uma região polo de empresas de diversos setores. O aeroporto de Pouso Alegre é destaque regional para voos diurnos e noturnos.
A Uai Fly tem inicialmente um hangar neste aeroporto e duas aeronaves. A empresa já entra em expansão na semana da inauguração, devido ao sucesso na venda de cotas.
Comandante Vivaldi e o bimotor Diamond, uma dos principais aviões empresariais no país. Imagem Ricardo Caroba.
Ela tem o avião Diamond DA62, um dos mais usados atualmente na aviação empresarial. O comandante ressalta que “é como o SUV das aeronaves. Compramos um zero”. Um bimotor com amplo conforto, segurança, alta eficiência, capacidade para sete lugares e que voa a mais de 300 km/h.
O helicóptero Robinson R66 é a segunda aeronave nesta fase inicial, com capacidade para cinco pessoas. Com a expansão da empresa serão adquiridas novas aeronaves conforme a necessidade dos empresários e um hangar próprio.
Para Jonas, “a aeronave veio para evoluir a produtividade do empresário”. Gestor do setor de fios e cabos elétricos, ele usa aeronaves para trabalho e lazer, há 9 anos, para ganhar tempo e dinheiro.
“Você vai na reunião em Belo Horizonte, São Paulo e volta para almoçar na sua empresa. Volto para almoçar na Megatron, faço reuniões, viajo com a família, estou na praia em 40 minutos. Imensuráveis vantagens tanto para fins de monetizar o seu tempo quanto de ter lazer sem muito cansaço.”
A empresária Rosângela Moreira Morais, da Vidraçaria Santa Terezinha, vê na Uai Fly o futuro dos negócios na região. “Nos últimos meses a gente tem adotado o meio de transporte da aviação para otimizar tempo. A gente tem reuniões com clientes, visita em obra, então facilita bastante.”
Para saber mais sobre a Uai Fly Aviation e adquirir uma cota de aeronaves compartilhadas entre em contato pelo WhatsApp (35) 99885-5538. O Instagram da empresa é @uaiflyaviation e do comandante é @cmte_vivaldi. Você pode agendar uma visita para conhecer o hangar e as aeronaves.
Hangar onde funciona a Uai Fly, no Aeroporto de Pouso Alegre. Imagem Ricardo Caroba.
