
Acidente grave entre van e carro na MG-179 deixa quatro vítimas em São João da Mata. Imagens cedidas ao Terra do Mandu.
Um Chevrolet Celta e uma van bateram de frente na MG-179, deixando quatro vítimas, duas delas em estado grave. O acidente aconteceu na região de São João da Mata, na manhã desta sexta-feira (23/1).
O motor do Celta foi compactado e teve parte reduzida para a região da cabine. O para-choque de um dos veículos foi lançado na margem da rodovia. Os veículos ficaram destruídos pelo impacto.
O motorista do Celta disse ao Samu que seguia para Campos Gerais (MG), com a namorada. Informações obtidas pelo Terra do Mandu apontam que o motorista teria perdido o controle de direção e bateu de frente com a van, que vinha no sentido contrário.
O trecho do acidente estava com vazamento de óleo, desde a noite desta quinta-feira (22/1), entre Poço Fundo e Pouso Alegre. O alerta foi dado por motoristas em redes sociais e confirmado pela Polícia Militar de São João da Mata e Samu, ao Terra do Mandu.
A equipe do Samu socorreu as quatro vítimas no local. No Celta estavam o condutor de 22 anos e namorada de 19 anos. Ele teve múltiplas escoriações e estava consciente. A jovem com traumatismo craniano foi socorrida em estado grave, e entubada pelo médico do Samu.
As vítimas socorridas pelo Samu na van são o condutor e uma passageira. A mulher teve uma fratura no fêmur e seguia para o trabalho. O motorista teve um corte na cabeça e contou ao Samu que levava trabalhadores para um laticínio em Espírito Santo do Dourado.
Todas as vítimas foram levadas para o Complexo Hospitalar Samuel Libânio.
Bombeiros e Polícia Militar Rodoviária atenderam a ocorrência. Os bombeiros fazem a segurança do local e realizam a limpeza da pista. Ainda não há informações sobre o tráfego no local.