Pouso Alegre abre Censo Habitacional 2026; serão 176 apartamentos de moradia popular
Serão construídos 176 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida. Censo é obrigatório para quem for concorrer aos imóveis.
Nayara Andery / 16 janeiro 2026Serão construídos 176 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida. Censo é obrigatório para quem for concorrer aos imóveis.
Nayara Andery / 16 janeiro 2026
Imóveis do 1º processo do Minha Casa, Minha Vida, construídos em Pouso Alegre. Imagem prefeitura.
A prefeitura de Pouso Alegre abriu Censo Habitacional 2026 para interessados em participar do programa do Governo Federal ‘Minha Casa, Minha Vida’. Serão construídos 176 apartamentos no bairro Jardim São Fernando.
Os interessados devem preencher o formulário no site oficial da prefeitura (link aqui) ou no Departamento Municipal de Habitação, até 24 de fevereiro. É a segunda etapa do projeto de moradia popular nesse segmento, desde o anúncio em 2024.
A Secretaria de Políticas Sociais reforça que famílias que já têm cadastro no último Censo não precisam se inscrever novamente. isso vale se o inscrito não teve alteração de dados. O cadastro anterior será válido para o novo processo de seleção.
O foco do censo são famílias com renda mensal bruta de até R$ 2.850,00 que comprovem morar em Pouso Alegre há pelo menos 5 anos. Além disso, o interessado não pode possuir imóvel próprio.
Os dados colhidos por meio do Censo ajudam a calcular o déficit habitacional atual no município. A prefeitura esclarece que as inscrições oficiais para os novos apartamentos do Minha Casa, Minha Vida serão abertas após a conclusão do estudo.
Segundo a nota do Poder Executivo, “o objetivo é garantir que o sorteio e a seleção ocorram com base em dados atuais e transparentes”. A data ainda será divulgada.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu