Polícia

Homem é investigado por estupro, violência doméstica e familiar em Pouso Alegre

Polícia Civil disse que o homem praticava reiteradas violências física, psicológica, moral, patrimonial e sexual contra a mulher, além de estupros, por mais de duas décadas.

Iago Almeida / 14 janeiro 2026

Delegacia de Polícia Civil em Pouso Alegre/MG / Imagem: Ascom PCMG

A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, cumpriu mandado de prisão e de busca e apreensão contra um homem de 60 anos, suspeito de estupro, violência doméstica e familiar em Pouso Alegre, no sul do estado. A ação ocorreu nessa terça-feira (13/1).

A investigação, conduzida pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da PCMG, apurou que o suspeito, companheiro da vítima por mais de duas décadas, praticava reiteradas violências física, psicológica, moral, patrimonial e sexual contra a mulher.

Além disso, a Polícia Civil explicou que o homem cometeu estupros contra a mulher, que teriam ocorrido sem consentimento dela e mediante grave ameaça, inclusive na presença dos filhos menores do casal.

Relatos colhidos pela Polícia Civil indicam que a vítima vivia em extrema vulnerabilidade econômica, o que dificultava o rompimento da relação abusiva.

Segundo as apurações, o investigado também submetia os filhos menores a agressões físicas e psicológicas. Uma das crianças chegou a ser impedida de procurar atendimento médico durante um quadro de febre alta.

O investigado foi localizado em sua residência, no momento em que chegava ao imóvel, e conduzido à delegacia para os procedimentos legais. Segundo a PC, durante a busca no local, nenhum item ilícito foi encontrado .

Após a prisão, a vítima e os filhos foram encaminhados ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), onde receberam acolhimento temporário, diante do risco à integridade física da família.

Mais Lidas