Polícia

Polícia Civil pede que homem acusado de feminicídio em Bom Repouso continue preso

PCMG representou pela prisão preventiva do homem que foi preso em flagrante. Vídeos mostram momento em que ele deixa a delegacia, sob protesto da população.

Iago Almeida / 12 janeiro 2026

PM prende autor de feminicídio em Bom Repouso; homem se escondeu em área de mata. Imagem: reprodução PMMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) representou pela prisão preventiva do homem, de 30 anos, suspeito de matar a ex-namorada, de 29 anos. O crime ocorreu no município de Bom Repouso, no Sul do estado.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido neste domingo (12/1) pela Polícia Militar. Após ser localizado, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional em Pouso Alegre, onde permanece à disposição da Justiça.

Foram mais de 20 horas ininterruptas de buscas pelo criminoso, que havia se escondido numa área de mata, próximo ao local do crime. A PM mobilizou equipes de Bom Repouso, Extrema e a ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães) de Pouso Alegre, além de drones e o helicóptero Pegasus.

Vídeos mostram o momento em que o homem estava saindo do destacamento da Polícia Militar de Bom Repouso, para ser levado para a Delegacia da Polícia Civil em Pouso Alegre. Familiares, amigos e parte da comunidade protestaram em frente a delegacia, gritando contra o autor do crime. Veja:

O crime

Patrícia Cesar Nogueira, de 29 anos, foi morta a tiros, em uma emboscada, na zona rural de Bom Repouso, Sul de Minas. O corpo dela foi velada no Velório Municipal de Bom Repouso e sepultado às 14h no Cemitério Municipal do município. O momento foi de muita comoção entre familiares, amigos e munícipes.

O crime foi na manhã deste sábado (10/1). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito do crime é o ex-namorado para produtora rural, que não aceitava o fim do relacionamento. Os dois ficaram juntos por 11 meses.

A vítima foi alvejada quando seguia para a colheita. O autor dos disparos estava escondido em um milharal. Patrícia Nogueira faleceu no local do crime.

Patrícia Nogueira tinha medida protetiva contra o ex. Mas foi morta em uma emboscada. Imagem: reprodução

Em áudio, vítima relatava perseguição

Em áudio enviado a um conhecido, a vítima desabafou o que vinha sofrendo do ex. Patrícia fala que o ex-namorado esteve na casa dela e quebrou a televisão e fazia ameaças de morte para ela e o filho dela.

A produtora rural conta que recebeu informação que o ex estava procurando arma para comprar. Patrícia já havia pedido medida protetiva e mudou de residência para fugir do homem.

Mais Lidas