Pouso Alegre FC

Aos 17 anos, garoto da base do PAFC pode estrear no profissional contra o Cruzeiro

Gabriel Adriano atua como meia e volante. Ele sonha com estreia contra o Cruzeiro ao jogar entre seus ídolos, como o técnico Danilo, bicampeão mundial.

Nayara Andery / 07 janeiro 2026

Gabriel Adriano, de 17 anos, fez base no Pouso Alegre Futebol Clube SAF e acabou de subir para o profissional. Ele fala da expectativa de poder estrear em uma partida profissional justamente contra o Cruzeiro, no Mineirão.

O jogo será no próximo sábado (10/1). É a primeira partida do Pousão no Campeonato Mineiro 2026. “É uma alegria imensa. Meu sonho desde criança é entrar no profissional e jogar. Ainda mais lá no Mineirão, contra o Cruzeiro”, conta o jovem atleta.

Com o pouco tempo no profissional, ele já percebeu nos treinos a diferença de força e experiência dos jogadores em relação à base. O reforço é o apoio da família e da equipe do Pousão, dos jogadores, do técnico Danilo e da gestão.

Jogar com os ídolos move o meia e volante a se inspirar onde quer chegar. O técnico Danilo jogou no Corinthians e São Paulo e coleciona os títulos de bicampeão mundial, tetracampeão do Brasileirão e campeão da Libertadores.

Gabriel resume a felicidade do momento que vive. “É uma honra jogar com esses caras que eu assistia na televisão e hoje estão aqui passando dicas para mim”.

Mais Lidas