Moradora reclama de vazamento de esgoto em rua e Copasa resolve o problema
Reclamação foi feita ao Terra do Mandu, que repassou para Copasa. Problema foi sanado na manhã desta segunda, no bairro Cascalho.
Iago Almeida / 05 janeiro 2026Reclamação foi feita ao Terra do Mandu, que repassou para Copasa. Problema foi sanado na manhã desta segunda, no bairro Cascalho.
Iago Almeida / 05 janeiro 2026Uma moradora do bairro Cascalho, em Pouso Alegre, enviou reclamação ao Terra do Mandu sobre um vazamento de esgoto que estaria causando transtornos na rua Oton Piffer. O vídeo foi gravado na manhã desta segunda-feira (5/1).
O Terra do Mandu procurou a Copasa, que enviou uma equipe ao local ainda pela manhã e resolveu o problema. De acordo com a empresa, os técnicos também efetuaram a higienização da via.
A Companhia afirmou que o vazamento de esgoto foi provocado pela obstrução da rede coletora, ocasionada pelo descarte inadequado de resíduos sólidos na tubulação.

Foto enviada pela moradora

Foto: Copasa
“Vale lembrar que as redes de esgoto são projetadas exclusivamente para receber materiais líquidos e pastosos provenientes do uso doméstico e comercial; qualquer descarte inadequado compromete o sistema e gera transtornos para toda a comunidade”, disse a nota.
Ainda na nota, a Copasa disse que para evitar a reincidência do problema, é fundamental utilizar corretamente o sistema de esgotamento sanitário: não descartando restos de comida, óleo e gordura nos ralos; não jogando lixo no vaso sanitário; e direcionando a água da chuva sempre para a rede pluvial.
Confira a nota completa da Copasa
“A Copasa informa que o extravasamento de esgoto registrado na rua Oton Piffer, no bairro Cascalho, em Pouso Alegre, foi sanado na manhã desta segunda-feira (05/01). Além da manutenção, os técnicos também efetuaram a higienização da via. A Companhia esclarece que a situação foi provocada pela obstrução da rede coletora, ocasionada pelo descarte inadequado de resíduos sólidos na tubulação.
Vale lembrar que as redes de esgoto são projetadas exclusivamente para receber materiais líquidos e pastosos provenientes do uso doméstico e comercial; qualquer descarte inadequado compromete o sistema e gera transtornos para toda a comunidade.
Para evitar a reincidência do problema, é fundamental utilizar corretamente o sistema de esgotamento sanitário: não descartando restos de comida, óleo e gordura nos ralos; não jogando lixo no vaso sanitário; e direcionando a água da chuva sempre para a rede pluvial.
A Copasa reforça o pedido aos moradores que, em caso de ocorrências como essa, que acionem a Companhia por meio dos canais de relacionamento, informando o endereço completo para que uma equipe técnica verifique e adote as medidas necessárias o mais rápido possível.
Os canais de relacionamento com o cliente são: site www.copasa.com.br; aplicativo “Copasa Digital”, disponível para Android e iOS; ou atendimento telefônico, por meio do número 0800 0300 115. Há ainda o WhatsApp da Copasa (31 9 9770-7000), e web chat no site, que funcionam de segunda a sexta, 8h às 18h, e sábados, domingos e feriados (exceto nacionais) das 8h às 12h”.

Foto: Copasa
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu