
Foto: Terra do Mandu
Um homem de 48 anos foi esfaqueado pelo enteado dele durante uma discussão familiar na confraternização de virada de ano em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O crime aconteceu 0h16 do dia 1º de janeiro de 2026.
Segundo a Polícia Militar, a confusão teve início devido a uma divergência sobre o volume do som na confraternização familiar no bairro Inconfidentes, na região do bairro São Cristóvão.
O homem de 48 anos iniciou uma briga e luta corporal com seu irmão e outros familiares, no quintal da casa. Ao tentar intervir para separar a briga, o enteado, um jovem de 19 anos, disse ter sido agredido com socos e golpes de capacete.
Em meio à confusão, o enteado pegou uma faca e deu dois golpes contra o padrasto, atingindo-o no rosto e nas costas. A vítima foi por meios próprios até a sede do 20º Batalhão da Polícia Militar em busca de socorro.
O SAMU foi acionado e encaminhou o homem ao Complexo Hospitalar Samuel Libânio. A equipe médica constatou que os ferimentos eram superficiais e o homem não apresentava risco de morte.
A PM disse que “como o fato foi caracterizado como uma infração de menor potencial ofensivo, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Os envolvidos assumiram o compromisso de comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal de Pouso Alegre e foram liberados no local”, citou.