Cerca de 30 famílias do bairro Algodão, na zona rural de Pouso Alegre/MG, estão sem energia elétrica há mais de 50 horas. A energia caiu no último domingo, por volta das 18h30, quando uma tempestade atingiu a região. Imagens gravadas por moradores mostram casas destelhadas e árvores caídas no bairro rural.
Muitas pessoas da região usam bombas d’água, para tirar água de postos artesianos ou açudes e abastecer suas residências. Mas sem energia, essas bombas não funcionam. Dezenas de casas seguem sem água neste dia 31 de dezembro.
Foto enviada ao Terra do Mandu
Famílias também perderam alimentos e carnes, muitos dos alimentos já preparados para a ceia de Ano Novo. Michely Lopes fez imagens que mostram a falta de luz e água na residência dela. A prima dela, Bárbara Marcolino, também registrou reclamação em vídeo.
Em nota, a Cemig disse que “devido à complexidade do serviço de reconstrução da rede danificada, incluindo a substituição de oito postes, a Cemig informa que continua atuando na região para o restabelecimento de todos os clientes ainda nesta quarta-feira, dia 31”.
