Câmera flagra agressão a homem que ficou em estado grave em Maria da Fé

Amigos da vítima disseram que o homem teria pedido bebida à mulheres. Autor das agressões falou que o homem xingou e fez gestos obscenos para suas filhas.

Iago Almeida / 30 dezembro 2025

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma briga em Maria da Fé, no Sul de Minas. Um homem de 37 anos ficou em estado grave após ser agredido e bater a cabeça no meio fio da calçada.

O vídeo mostra três rapazes em uma rua, quando outro homem chega dando soco em um dos rapazes, que cai ao chão enquanto a confusão continua. O caso teria acontecido no dia 22 de dezembro, mas as imagens divulgadas nesta semana.

A polícia foi chamada já no hospital de Maria da Fé pelos amigos da vítima, que apresentava confusão mental, escoriações e um hematoma severo no olho direito. O homem precisou ser intubado. Segundo a equipe médica, o estado de saúde dele era considerado grave.

Os amigos que estavam com a vítima disseram que o homem pediu bebida à mulheres que estavam na varanda de uma casa, momento em que o autor, de 42 anos, teria descido e agredido ele com socos. Eles disseram ainda que o homem estava bêbado e não pôde se defender.

Já o autor contou para a polícia que a agressão foi uma reação a uma importunação ofensiva. Ele e a família alegam que a vítima teria proferido xingamentos e realizado gestos obscenos em direção às filhas do autor, que estavam na sacada da residência.

O homem de 42 anos afirmou ainda que agiu para repelir a ofensa à honra de sua família e que chegou a acionar o socorro médico antes de se retirar do local por segurança.

Segundo a Polícia Militar, devido à gravidade das lesões, a vítima permanece impossibilitada de fornecer sua versão. O caso será investigado pela Polícia Civil, que abriu um inquérito para investigações.

Mais Lidas