Dupla é presa por tentativa de estelionato em negociação de gado em Jacutinga

Criminosos teriam efetuado o pagamento de 28 cabeças de gado (R$ 84 mil) por meio de cheque fraudulento. Diversos cheques falsos foram apreendidos.

Iago Almeida / 17 dezembro 2025
Dupla é presa por tentativa de estelionato em negociação de gado em Jacutinga

Foto: PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu duas pessoas suspeitas de tentativa de estelionato, na tarde desta terça-feira (16/12), em Jacutinga, no sul do estado. Foram detidos um homem de 53 anos e uma mulher de 41.

Segundo a Polícia Civil, a operação teve início após a comunicação de uma vítima sobre uma negociação fraudulenta envolvendo 28 cabeças de gado, avaliadas em R$84 mil. O crime ocorreu na última quinta-feira (11/12).

Segundo apurado pela polícia, os suspeitos teriam efetuado o pagamento do gado por meio de cheque, posteriormente identificado como fraudulento. Após confirmação da irregularidade pela instituição bancária, a vítima acionou a PCMG, que deu início às apurações.

Dupla é presa por tentativa de estelionato em negociação de gado em Jacutinga

Foto: PCMG

Com base em informações que indicavam nova tentativa de golpe por parte da investigada, em uma propriedade rural no distrito de São Sebastião dos Robertos, a equipe policial passou a monitorar o veículo utilizado por ela, com apoio operacional da Guarda Municipal.

O carro foi interceptado na área urbana de Jacutinga. No interior do veículo foram localizados cheques falsos e um aparelho celular. A mulher, de 41 anos, foi presa em flagrante pelo crime de estelionato tentado.

Dupla é presa por tentativa de estelionato em negociação de gado em Jacutinga

Foto: PCMG

Durante a continuidade da ação, um caminhão utilizado para o transporte dos animais foi abordado, resultando na prisão de um homem, de 53 anos, também envolvido no esquema criminoso.

Ainda segundo a polícia, os veículos utilizados foram apreendidos e encaminhados ao pátio credenciado. Os conduzidos passaram por atendimento médico e, em seguida, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.

Mais Lidas